Share This Article
É só a notícia do bebê chegar que já pensamos imediatamente: “Vamos precisar de mais espaço em casa!”. Mas será mesmo? Um casal norte-americano provou que não: ele adaptou sua minicasa, após a notícia da chegada de um novo membro na família – e o espaço ficou uma gracinha!
O conceito de minicasa vai de encontro com o do minimalismo. Ou seja, quanto menos e mais simples, melhor. Não se trata de um estilo de vida fácil de seguir. Não é para qualquer um! Mas seus praticantes são extremamente inspiradores.
O casal Samanta e Robert são um exemplo: juntos, eles fundaram o projeto Shedsistence, em que registram e compartilham as experiências de viver com menos há alguns anos. Recentemente, a chegada de um bebê exigiu mudanças em sua minicasa, que tem quase 19 metros quadrados.
Redes de proteção e cortinas blackout foram alguns dos objetos adquiridos para tornar esse sonho, de morar em uma minicasa com bebê, uma realidade. E mais: por serem adeptos do minimalismo, os pais puderam se dar ao “luxo” de tirar mais folgas do trabalho para cuidar de seu bebê, uma vez que não precisam pagar um aluguel enorme no final do mês. Um padrão de vida que possibilita dar mais valor às coisas que realmente importam…
Em seu site, o casal confidencia que adotar o minimalismo foi a melhor decisão que tomaram em suas vidas: “Têm sido uma experiência incrivelmente enriquecedora que está longe de acabar!”. Alguém anima?
2 Comments
Kesya Rodrigues Reis
Nas publicações do site sinto MUITA falta de citar as referências e linká-las para que os interessados em ler mais sobre o assunto possa ir direto à fonte.
Jéssica Miwa
Olá Kesya, sempre linkamos o conteúdo. Basta clicar em cima das palavras-chaves. No caso deste post, segue link de referência: https://shedsistence.com/