Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A casa ecoeficiente que gera renda de R$10 mil ao ano para os donos com a venda de energia excedente

10 Comments

  • FLAVIA
    Posted 07/03/2017 at 11:28 am

    MUITO LEGAL PORÉM QUANTO FICA O VALOR TOTAL DA CONSTRUÇÃO DESSA CASA? NÃO FOI INFORMADO

    • Post Author
      Guilherme Lupino
      Posted 07/03/2017 at 11:47 am

      Esta é uma casa conceito que custou em torno de £790 mil (R$3 milhões). No entanto, uma série de fatores influenciou no preço da construção. É possível construir uma casa ecoeficiente mais simples com apenas 10% deste valor.

      • Ismael Cassiano
        Posted 07/03/2017 at 5:16 pm

        EXCELENTE Dr. Guilherme!
        Já pensas em colocar em prática em nosso Brasil, com baixas taxas de impostos??? Temos materiais recicláveis em quantidades suficientes. Se sim, deixa o link pra contato. Abraço. Ismael

      • margareth puttini
        Posted 06/09/2017 at 7:54 am

        carissimo veja o site da http://www.creebyrhomberg.com abs

  • Flavia
    Posted 07/03/2017 at 5:06 pm

    Mto bom! Prova de que é viavel (ou pode vir a ser ) viver de maneira auto sustentavel, pelo menos com relacao a agua e energia…. minha pergunta é: como driblar a legislacao /governos e empresas estatais que querem que vc continue preso as contas mensais de agua e luz???

  • danilo
    Posted 07/03/2017 at 5:29 pm

    Gostei, com 300 mil reais é possível construir uma casa ecoeficiente que gere sua própria energia e reutilize os alimentos biodegradaveis?

    • Ismael Cassiano
      Posted 08/03/2017 at 3:26 pm

      Amigo, se for instalado o BIO-GAS [eco-gás – não sei qual o nome certo*] (que aproveita os resíduos de alimentos, frutas estragadas e até fezes, para gerar gás metano) terá gás para cozinhar e, quiçá, para aquecer a água do chuveiro, sem necessidade de luz elétrica. Vamos aguardar a opinião do Dr. Guilherme.

      • Post Author
        Guilherme Lupino
        Posted 09/03/2017 at 8:36 am

        O uso de biodigestores é uma ideia interessante. Sua maior aplicação costumava ser em propriedades rurais. Felizmente, está sendo também implementado nas cidades.
        Um biodigestor pré-montado para até 10 pessoas deve custar por volta de 2 a 3 mil reais, além do gerador elétrico que varia de 4 a 7 mil reais.
        Já vi algumas montagens caseiras, inclusive com pneus de caminhões, que funcionam bem e custam muito menos.

  • Aguinaldo Filho
    Posted 15/03/2017 at 8:02 am

    Nos Estados Unidos vi kits para instalar no seu fogão e usar o gas metano das fossas. Como aqui temos mais fossas que serviço de esgotos, me parece um desperdicio tanto ‘gas’ sendo jogado fora e pagarmos por bujões de gas caríssimos.

  • Ivan Vasconi
    Posted 07/01/2018 at 11:21 pm

    Creio que em muito do custo se torna infimo em consideração ao retorno, sou pastor protestante e desenvolvi um projeto de igreja sustentável, e creio que muito do retorno que se dá é bem maior do que o investimento que se faz!Creio que o benefício gerado por esta estrutura pode ser redirecionada por exemplo em outros avanços com o tempo, e melhorias e até mesmo a manutenção dos equipamentos. Sensacional a ideia, irei estudá-la mais, já adotei a da energia fotovoltática é muito boa mesmo, economizo muito, e ainda ajudo meu irmão com a economia gerada o que não utilizo é abatido na conta dele. E coloquei um tanque enorme de captação de água de chuva que também valeu muito a pena. A única coisa que gastei mesmo foi uma filtro para purificar a água que custa realmente caro, mas também o retorno é impressionante.

Leave a comment

0.0/5

Total
49
Share