Carros movidos a esterco de vaca são um futuro para esta gigante automotiva

26 dez 2017
A multinacional Toyota tem planos para revolucionar os combustíveis e diminuir a emissão de dióxido de carbono. Na Los Angeles Auto Show deste ano, a gigante revelou o projeto conhecido como Tri-Gen Project. A ideia é de construir uma usina elétrica que seja capaz de transformar o esterco de vaca em água, eletricidade e hidrogênio. Estes elementos podem ser retirados do metano liberado pelas fezes e serão usados para abastecer os carros da marca.
A proposta indica o Porto de Long Beach, na Califórnia, EUA, para seu posicionamento. Seus idealizadores afirmam ser o primeiro projeto de uma usina de escala comercial com 100% de energia produzida de forma renovável.
As obras prometem sair do papel em meados de 2020. Espera-se que a planta tenha capacidade para fornecer energia para 2.350 casas médias e combustível para 1.500 veículos movidos a hidrogênio diariamente.
LEIA TAMBÉM: Transporte público sustentável: conheça o primeiro trem do mundo 100% movido a energia solar
A Toyota está investindo pesado em tecnologia de célula de combustível de hidrogênio. A empresa estabeleceu a meta de cessar a produção de motores tradicionais de combustão interna até 2040.
“Os motoristas preocupados com o meio ambiente exigem formas novas e mais limpas de transporte. O modelo à célula de combustível ajuda a atender essa demanda por um futuro melhor”, informa o site.
Foto: Divulgação/Toyota
Você também pode gostar...
Energias Renováveis Trarão Recomeço Sustentável Para Fukushima Posted in Energia
Ilhas de painéis solares flutuantes podem mitigar emissões globais de CO² Posted in Energia
Energias solar e eólica para descarbonizar o setor elétrico mundial Posted in Energia
Bancos Ampliam Financiamento Para Energia Solar no Brasil em 2021 Posted in Energia

Mattheus Goto
Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.