Share This Article
A bicicleta tem se tornado uma alternativa cada vez mais viável para a mobilidade urbana. Há muitas cidades que já entenderam a importância do meio de transporte e incorporaram medidas públicas para incentivar o uso da modalidade. Na Suécia, por exemplo, o governo distribui bikes para quem está à fim de deixar o carro em casa.
Mas as magrelas têm uma desvantagem. Quem pedala diariamente sabe o quanto subidas e muito peso podem estragar a viagem. Por isso a capital da Noruega, Oslo, anunciou que irá oferecer R$ 3.600 aos seus moradores para incentivar a compra de modelos elétricos de bike, além de carga para as bicicletas. A iniciativa faz parte do projeto de se tornar carbono neutro até o ano de 2030.
O valor que será doado pelo governo cobre aproximadamente 25% dos custos de comprar uma bicicleta cargueira elétrica. Qualquer residente da cidade está apto a receber o benefício, mas apenas quem tiver condições de arcar com os outros 75% receberá o dinheiro. Não rola guardar para mais tarde!
No ano passado, a cidade também anunciou que proibirá TODOS os carros a circular em suas ruas a partir de 2019. Melhor as pessoas começarem a se adequar às novas modalidades de transporte…
Foto: Arthur Pontes/Creative Commons
1 Comment
Marcio Santos
Enquanto isso, tente montar uma empresa de fabricação ou importação de bikes elétricas no nosso “BRAZIL”. Você será “culpado” por aquecer a economia,gerar empregos e ajudar o meio ambiente!
=(