Categorias: Negócios

Campanha Junte Óleo distribui duas barras de sabão biodegradável a cada dois litros de óleo de cozinha usado

Óleo de cozinha pode causar vários danos nos encanamentos e também é péssimo para o tratamento da água após o uso. Para incentivar o descarte correto a Ultragaz em parceria com a Bunge e o Instituto Triângulo criou a campanha “Junte Óleo” que entrega duas pedras de sabão biodegradável para cada consumidor que fornecer dois litros de óleo usado.

O projeto está presente nos principais estados Brasileiros: Ceará, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo e já funciona desde 2014. No total, foram mais de 450 mil litros de óleos recolhidos – com participação de cerca de 250 mil residências. Todo material é utilizado para fazer biodiesel ou sabão biodegradável.

Leia também: O homem que vende óleo de cozinha usado para oferecer cinema de rua a crianças carentes

Você consegue identificar se o caminhão que entrega gás na sua região possui uma faixa indicativa da promoção para começar a juntar o óleo em sua casa. O conteúdo pode ser entregue em garrafas de plástico pet de dois litros.

O material arrecadado segue para o Instituto Triângulo, que é o responsável pela fabricação do sabão e também pelo envio do óleo para a produção de biodiesel. Além da coleta do óleo, há o objetivo de esclarecer sobre a importância da reciclagem e do descarte adequado desse resíduo. Se a substância é jogada no ralo da pia, pode causar um imenso impacto negativo no meio ambiente: cada litro de óleo de cozinha pode contaminar até 20 mil litros de água!

Jéssica Miwa @jessicamiwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Compartilhe
Publicado por
Jéssica Miwa @jessicamiwa

Posts recentes

Cidade de SP adota tarifa zero para ônibus – e ainda aumenta frota e número de linhas

É isso mesmo: o sonho de ter transporte público de qualidade DE GRAÇA está prestes a virar realidade para os…

2 semanas atrás

Cidade de São Paulo assina compromisso global para prevenir poluição plástica

A Fundação Ellen MacArthur, em parceria com a ONU Meio Ambiente, divulgou relatório que aponta os avanços nos esforços globais…

2 semanas atrás

Mulheres catadoras são contratadas para coletar lixo plástico usado para fazer tijolos que constroem escolas na África

Sabe aquelas iniciativas que parecem amarrar todas as pontas para fazer do mundo um lugar melhor? A empresa Conceptos Plásticos…

2 semanas atrás

Casal de brasileiros recupera floresta do tamanho de mais de mil campos de futebol em MG

1.754 acres ou, para ficar mais fácil de entender, a área de 1.002 campos de futebol oficiais. Este é o…

2 semanas atrás

O artista de 9 anos que vende quadros para comprar ração para animais abandonados

Um garotinho de apenas 9 anos está usando seu talento artístico para levantar dinheiro e comprar comida para alimentar cães…

3 semanas atrás

Estudo aponta as 10 marcas que mais geram lixo plástico no mundo

Ele demora centenas de anos para se decompor, lota lixões, polui oceanos, chega a matar animais... O plástico é, indiscutivelmente,…

3 semanas atrás