Jovem transforma geladeira velha em máquina que distribui ração e água para animais de rua

Jovem transforma geladeira velha em máquina que distribui ração e água para animais de rua
04 fev 2016

Já mostramos aqui, aqui e aqui alguns lugares que adotaram a “geladeira comunitária” para evitar o desperdício de comida e, ao mesmo tempo, alimentar aqueles que vivem na rua e têm fome.

Mas faltava uma iniciativa semelhante que distribuísse ração e água para cães abandonados. Sim, faltava. No passado. Não falta mais! Pelo menos em São Paulo.

O estudante de engenharia Renan Lourenci transformou uma geladeira velha em uma máquina que alimenta cães de rua. A iniciativa foi instalada na Praça da Matriz, na cidade de Uchoa.

“A ideia surgiu porque eu vi uma máquina europeia que fazia isso. Eu percebi que o formato era parecido com uma geladeira. Então, eu peguei uma carcaça de geladeira e fiz uma adaptação”, explicou Lourenci, que conta com o apoio da empresária Lilian Pissolati e do veterinário Mário Sérgio Ornelas.

Renan disse que o projeto é muito barato e que o gasto médio com todo o trabalho é de R$ 60. O funcionamento da máquina também é simples. Ele retirou todo o motor e a parte elétrica da geladeira. No espaço interno que sobrou, acoplou galões de água e um reservatório de ração que são ligados a saídas que abastecem os potes de água e de ração que ficam do lado de fora da máquina. Boa ideia para replicar, não?



Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curtiu nossa página?

RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram