Share This Article
Nascimento sempre é motivo de celebração! Na Índia, uma aldeia comemora o nascimento de cada menina com o plantio de 111 árvores. Até no Brasil existem algumas iniciativas assim: conheça as 12 cidades que plantam uma árvore para cada bebê nascido. Mas 108 mil plantinhas (!) para comemorar o nascimento de um (!) príncipe só poderia ser notícia de Butão, país que quer ser o primeiro a ter agricultura 100% orgânica.
O primeiro filho do rei Khesar e da rainha Jetson levou 82 mil moradores a plantar uma árvore cada. Voluntários completaram o trabalho plantando outras 26 mil mudas, em diferentes distritos do país.
“Cada árvore foi plantada com um pedido para o novo príncipe para que, assim como a planta, o menino cresça saudável, forte, sábio e com compaixão”, explicou Tensin Lekphell, que coordenou a iniciativa por meio da organização Tendrel. Árvores são muito valiosas em Butão, onde a principal religião é o budismo. “No budismo acreditamos que a árvore é provedora e simboliza longevidade, saúde, beleza e compaixão”, explica Tensin.
O Ministro de Turismo aproveitou a ocasião para inaugurar o Jardim da Felicidade na capital, onde turistas podem plantar “árvores da felicidade”. A ideia é que o local tenha plantas de, pelo menos, um representante de todos os países do mundo para celebrar a paz.
O novo herdeiro mal chegou e já trouxe mais qualidade de vida para a população!
Fotos: Divulgação