Brasileiro cria banheiro seco portátil que pode substituir banheiros químicos

Brasileiro cria banheiro seco portátil que pode substituir banheiros químicos
29 set 2015

O advogado catarinense Flávio Marçal Boabaid desenvolveu um produto que promete salvar as pessoas naqueles momentos em que não há banheiros disponíveis. O Banheiro Portátil Número 1 pode ser utilizado em festas, shows e jogos, assim como em todo tipo de transporte público de longas distâncias. A inovação permite que ambientes com o mínimo de privacidade tornem-se sanitários, sem a necessidade de água ou esgoto.

Do tamanho de uma bolsa de mão, o banheiro portátil possui uma camada interna altamente absorvente e uma camada externa feita com plástico compostável que lacra o recipiente através de uma fita adesiva. Dessa forma, isola todo e qualquer material ali depositado. Pelo fato de ser composto por manta de celulose e por plástico compostável, o banheiro se decompõe em 6 semanas.

Para eventos, o produto ainda pode ser fornecido com o toalete portátil, como no vídeo abaixo. Assista!

“Os banheiros públicos praticamente não existem e, quando encontrados, são geralmente locais sujos e malconservados. Os banheiros químicos são ainda piores; por manterem os dejetos líquidos e sólidos numa pequena piscina a vista do usuário, proporcionam um ambiente não tão agradável, mas que acaba sendo utilizado por falta de alternativas. O ‘Número 1’ oferece uma opção por ser um banheiro seco, que pode ser usado sempre que houver o mínimo de privacidade”, explica Boabaid.

Foto: Divulgação



Eco Rede Social
Eco Rede Social

A Eco Rede Social tem como missão estimular, disseminar, compartilhar e realizar ações transformadoras que contribuam para o desenvolvimento pessoal e da sociedade na direção da ética, desenvolvimento humano e da sustentabilidade. Uma plataforma que converge artigos, atividades de financiamento coletivo, livros, cursos, palestras, consultoria e relações internacionais, promovendo as condições necessárias para que o maior número de pessoas com os mesmos objetivos, possam realizar seus projetos.

Observações

  1. Achei interessante.

  2. Muito bom as melhorias que estão fazendo para despoluir o planeta.

  3. bom dia gostei do conteúdo da pagina

  4. Artigo interessante, mas tem que ver se funciona mesmo!

  5. E quanto ao descarte? É possível reciclar ou vira lixo orgânico como as fraldas e absorventes?

  6. Muito interessante. Aliado ao biodigestor fica beleza.

  7. Nossa, adorei. Realmente nos precisamos de uma utilidade dessas nos dia a dia. Principalmente aqui

  8. adoreii o artigo, muitoo interessante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *