Share This Article
Essa é para as noivas que querem casar com tudo o que tem direito, mas precisam economizar na grana. Em Minas Gerais, a designer Iáskara Isadora, de apenas 26 anos, está revolucionando o mercado da moda ao oferecer vestidos de noiva de luxo a partir de R$ 3 mil.
Como ela consegue vender os modelos por um preço mais em conta? As peças são feitas com um tecido nem um pouco usual (e muito mais barato): sacos de cimento e fibras de bananeira reciclados.
A técnica foi desenvolvida pela própria profissional ainda na universidade. Os sacos de cimento são lavados, rasgados e batidos em um liquidificador industrial até virar pasta. Em seguida, para garantir a resistência do futuro tecido, acrescenta-se à mistura as fibras de bananeira, descoloridas e tingidas naturalmente, quando necessário.
A confecção é totalmente artesanal: Isadora coloca a pasta reciclada em bisnagas, que usa para desenhar cada detalhe das peças, antes de colocá-las para secar. Para o futuro, a designer planeja ainda acrescentar resina de bananeira à mistura, para garantir que o tecido usado pelas noivas seja 100% impermeável.
Gostou do estilo? Confira mais modelos da coleção Noiva Contemporânea no site da designer.