Brasil descobre quase 1 nova espécie de planta por dia

Brasil descobre quase 1 nova espécie de planta por dia
29 fev 2016

Todos os anos, 300 novas espécies de plantas, fungos e algas são registradas na Lista de Espécies da Flora do Brasil. O documento é produzido pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro e atualizado, online, diariamente. O fluxo de visitantes chega a um milhão de acessos por mês.

Até o momento, já são mais de 46 mil espécies catalogadas, fruto de um árduo trabalho de cerca de 600 cientistas brasileiros e estrangeiros. “Somos um dos poucos países do mundo que tem conseguido fazer isso online e manter essa lista atualizada”, explica a pesquisadora e botânica Rafaela Forzza.

O Brasil abriga o maior número de espécies da flora, tendo a Mata Atlântica como o bioma com maior diversidade. Na sequência aparecem países como a China, África do Sul e Estados Unidos. A lista completa pode ser consultada no site.

Foto: Mark Freeth/Creative Commons



Web Rádio Água
Web Rádio Água

A Web Rádio Água é uma ferramenta de comunicação do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), um centro de categoria 2 do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO. A WRA opera na produção e difusão de conteúdos em áudio (técnicos e comunitários) dentro das temáticas “Água, Energia e Sustentabilidade”. O projeto dedica-se a ser um espaço colaborativo que possibilita a troca de informações e experiências, para que, a partir da mobilização social, sejam adotadas boas práticas relacionadas à temática água como recurso natural em diferentes cenários da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *