Categorias: Mobilidade

Brasil quer colocar nas ruas ônibus solares (que ainda trafegam por cima dos carros)

Já contamos aqui no The Greenest Post a respeito do Land Airbus, ônibus chinês que trafega por cima dos carros, transporta até mil pessoas e é movido a energia solar. A novidade agora é que o Brasil tem planos de replicar a tecnologia por aqui.

Segundo a agência de notícias Xinhuanet, estamos entre os quatro países do mundo que procuraram o governo da China interessados em importar o superônibus diretamente para suas ruas.

Por enquanto, trata-se de uma especulação, mas não seria nada mal. Desenvolvido pela TBS China, o Land Airbus é uma inovação e tanto para o setor de mobilidade urbana: além de amenizar (muito!) o problema do trânsito, ele transporta muito mais gente do que os ônibus convencionais, não necessita de combustíveis fósseis e – tcharã! – é 10% mais barato do que os metrôs. Sem contar que sua obra também é muito mais rápida!

Quem aí já está animado para ver um desses pelas ruas brasileiras?

 

 

Débora Spitzcovsky

Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Engajamento e Desenvolvimento Local

Leave a Comment

Veja Comentários

  • PIADA DE MAU GOSTO...É UMA IDEIA INFANTIL SEM APLICAÇÃO PRÁTICA PARA O TRANSITO CAÓTICO DAS CIDADES.

  • ORA, ORA, É CLARO QUE NÃO É ISSO QUE O BRASIL QUER!! QUEM QUER ISSO É O AGENTE QUE ESTÁ PENSANDO NO TAMANHO DOS DEZ POR CENTO DA OBRA.

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Não tapam nem os buracos das ruas , e quando remendam deixam deformidades enormes, não terminaram a obra do monotrilho que se arrasta a 2 anos e era pra ficar pronto na copa kkkkkk INCOMPETÊNCIA

  • Tem que pedir antes a benção do Jacob Barata, dono de TODAS as linhas de ônibus do Brasil. De Belém a Porto Alegre!!! SE ele vai deixar? Depende do QUANTO.

  • Ta de brincadeira mermao. O Brasil, nao consegue terminar nada. Esta cheio de obras paradas. Varias linhas de metro, estradas , viadutos, hidreletricas, Sao Francisco. Refinarias, Estadios etc etc etc. Afora querem fazer mais uma obra faraonica. So pode ser coisa de politico safado ja pensando no superfaturamento. Pra tirar o dele.

  • Seria maravilhoso, se nossos políticos olhassem pela melhoria de vida a toda a população brasileira que iria utilizar este veiculo, mas infelizmente estes políticos veem esta oportunidade como um ótimo investimento, para si, uma ótima oportunidade de superfaturamento, desvios, e por ai vai, isto é muito triste...

  • Podendo atrasar uns três meses e só ser entregue pelo prefeito em março de 2437!!!

  • Essa idéia, de 'passar por cima" só podia ser dos chineses mesmo porque lá falta espaço pelo excesso de pessoas, e consequentemente de veículos, além de ser mais barato que uma linha de metrô. Daqui a pouco inventam um prédio ambulante, com pernas...

Compartilhe
Publicado por
Débora Spitzcovsky

Posts recentes

Nada de jogar no lixo! Roupas velhas são usadas na produção de tijolos

Sabe aquela roupa em bom estado que já não atende às suas necessidades? Não hesite!…

18 horas atrás

Brasileira ganha prêmio global por pesquisa que usa dados espaciais para proteger Cerrado das mudanças climáticas

Três jovens cientistas do Brasil, Índia e Estados Unidos foram as ganhadoras de 2021 do…

4 dias atrás

Cientistas desenvolvem solução inovadora para reaproveitamento de máscaras descartáveis

Item de segurança indispensável desde o início da pandemia de COVID-19, as máscaras faciais trouxeram…

5 dias atrás

Brasil está entre os 10 países do mundo que mais instalaram energia solar em 2020

Os contínuos investimentos de empresas e pessoas em sistemas de energia solar no Brasil seguem…

6 dias atrás

Refugiado do Sudão do Sul refloresta distrito de Uganda que o acolheu

Aos 32 anos, Bidal Abraham já teve que fugir de seu país, Sudão do Sul,…

6 dias atrás

Educação para Sustentabilidade pode virar disciplina obrigatória nas escolas

Matemática, Português, Geografia e... Educação para Sustentabilidade! Até 2025, o assunto pode virar disciplina obrigatória…

7 dias atrás