Bombeiros ganham “obrigado” especial de alce após apagarem fogo da floresta em que vive

Bombeiros ganham “obrigado” especial de alce após apagarem fogo da floresta em que vive
03 ago 2016

Ser bombeiro não é uma tarefa fácil! Significa, muitas vezes, colocar a vida do outro acima da sua. Na maioria das vezes, no entanto, esses profissionais sequer são reconhecidos pelo trabalho que fazem! Ainda bem que há exceções: em Washington, nos EUA, o agradecimento aos bombeiros foi para lá de especial.

Depois de passar um dia inteiro lutando contra um incêndio em uma floresta da região, os bombeiros receberam carinho espontâneo de um alcecarinhosamente apelidado de Buttons. Segundo um jornal local, o animal se enturmou com a equipe de resgate e chegou até a encostar sua cabeça nos ombros dos bombeiros. Ao demonstrar sua afeição, o alce deu uma verdadeira lição de gratidãoe ainda posou para fotos, que (óbvio!) se tornaram virais nas redes sociais.

Buttons já é conhecida pela população local: ficou órfã bem cedo e se fixou nos arredores de uma estrada próxima à floresta, tornando-se uma espécie de mascote da comunidade. Segundo relatos, alguns grupos de alce já passaram pela região e Buttons não se enturmou com nenhum deles, preferindo ficar sozinha pelas redondezas.

A aproximação entre animais selvagens e humanos não é a coisa mais louvável do mundo, é verdade. Afinal, há um grande histórico negativo por trás disso. Os bombeiros locais sabem, mas mesmo assim não resistiram à fofura do bicho e compartilharam as selfies nas redes sociais. Segundo eles, é uma tentativa de previnir que caçadores locais ataquem a alce.  

Foto: Richelle Risdon/Kittitas County Fire District #7



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. É uma Alça, ela curtiu o bombeiro kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curtiu nossa página?

RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram