Share This Article
No dia a dia, o plástico marca presença em inúmeros produtos: sacolas, recipientes e garrafas. Muitos se tornam inúteis e acabam parando no lixo ou poluindo o meio ambiente, demorando séculos para se decompor. Pensando nisso, a Skipping Rocks Lab, startup inglesa, criou uma solução para terminar com o uso de garrafas para depositar água: bolhas.
Elas se chamam Ooho! e contêm a água com uma membrana fina, produzida com extrato de açúcar natural. Em uma ideia original e totalmente sustentável, o líquido fica envolto em uma bolha comestível que explode na boca, possibilitando tomar água normalmente. Veja o vídeo a seguir:
Ooho! Experience from Skipping Rocks Lab on Vimeo.
Nada no produto é desperdiçado. As bolhas, se não consumidas, podem se biodegradar em quatro semanas.
A ideia surgiu em 2013, de um grupo de engenheiros que, desde então, têm se dedicado a transformar as bolhas de água em um produto possível de ser comercializado. Até agora foram angariados mais de 640 mil libras para patrocinar o projeto, por meio de financiamento online. Por enquanto, só têm sido vendidas em eventos exclusivos, confira mais informações no site.
Várias opções têm surgido para substituir o plástico, como contamos aqui no The Greenest Post. ma ótima alternativa, não acha?
Foto: Divulgação/Skipping Rocks Lab