Share This Article
Kristen Bor largou seu emprego formal como defensora de política ambiental em Whashington D.C. e criou um blog de viagem. Com vontade de ter mais mobilidade para explorar o mundo, ela “pimpou” uma van 2016 Mercedes-Benz e passou a chamá-la de casa.
O modelo da van já foi escolhido pensando nisso: Bor optou por um veículo econômico e em que fosse possível ficar em pé dentro, sem dificuldades.
Em seu interior, a van foi totalmente transformada: os bancos traseiros foram retirados para dar espaço a um sofá que vira cama durante a noite. Já de manhã, o sofá é usado como escritório, onde a blogueira escreve seus posts sobre viagem.
Logo ao lado, fica a cozinha, equipada com um fogão de duas bocas abastecido por gás e um refrigerador isotérmico. Os armários ficam embaixo do sofá e no teto. Do outro lado da cozinha, tem um chuveiro e um vaso sanitário removível.
Externamente, a van possui dois painéis solares que produzem 325 watts de eletricidade, garantindo que Bor não precise do apoio de uma rede de energia convencional por um período de até cinco dias.
Ou seja, apesar do espaço apertado, a van oferece um conforto considerável! Veja mais fotos neste link.
Seja o shopping tradicional dos Estados Unidos que foi transformado em pequenos apartamentos de 40 metros quadrados ou os jovens que constroem casas para moradores em situação de rua em Seattle, a tendência de minicasas só cresce e atende às demandas de muita gente! Você moraria em uma dessas?
Assista, abaixo, ao vídeo em que Bor apresenta sua casa móvel minimalista e suas funcionalidades!