Porto Alegre ganha 1º hospital veterinário público

Porto Alegre ganha 1º hospital veterinário público
02 dez 2016

UTI, quimioterapia, banco de sangue, laboratórios, salas de cirurgia… A cidade de Porto Alegre ganhou seu primeiro hospital veterinário público, mas o presente não veio da prefeitura, como era de se esperar. A construção do complexo, que tem capacidade para atender gratuitamente mais de 250 animais por vez, é obra do bilionário gaúcho Alexandre Grendene.

O empresário investiu R$ 6 milhões de sua fortuna na construção do hospital, que fica localizado no bairro Lomba do Pinheiro, em uma área de 1,6 mil m². A única exigência do bilionário foi que o complexo fosse batizado de Unidade de Saúde Animal Kate, em homenagem a sua cachorrinha de estimação.

O hospital atende bichinhos em situação de vulnerabilidade social, cujos donos estão inscritos no Bolsa Família ou cadastrados no NIS da Caixa Econômica Federal. Animais resgatados na rua e encaminhados à Secretaria Especial dos Direitos Animais de Porto Alegre também são cuidados no local. O atendimento fica por conta de estudantes de veterinária das universidades públicas da capital.

Inaugurado em novembro de 2016, a gestão do hospital fica a cargo da própria prefeitura. Esperamos que o governo saiba cuidar do presente que Grendene deu aos animais da cidade!

Foto: sxbaird/Creative Commons



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Voluntariado e Desenvolvimento Local

Observações

  1. Só pra elucidar sobre “a prefeitura não faz”, o bilionário em questão só vai construir a estrutura e vai pegar isenção de impostos em contrapartida, não está dando nada de graça. A prefeitura deu o terreno, vai manter o hospital, contratar e pagar os trabalhadores, comprar o material, etc, vai FAZER TUDO. Acordem, empresário não faz caridade. Heróis são os protetores pobres e anônimos que ajudam sem pedir nada em troca.

  2. Um hospital veterinário sempre é importante, cuidando e dando oportunidade de animais tão carentes terem a change de continuar vivendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curtiu nossa página?

RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram