Share This Article
Atenção, amantes da cafeína! Vocês precisam conhecer a startup Wheelys, rede de bikes que promete levar café orgânico da melhor qualidade por um preço acessível à população (já que não demanda um espaço físico e sua manutenção é barata).
Além de servir café 100% orgânico, a bikecafé foi desenvolvida para purificar o ar do local onde está estacionada, transformar os grãos moídos em fertilizantes naturais e gerar energia solar.
O modelo não exige alto investimento inicial e dá ao empreendedor a oportunidade de “seguir” seus clientes. Por exemplo, de manhã ele pedala até uma estação de metrô, a tarde se instala em grandes centros comerciais e aos finais de semana se aconchega em um parque. Desta forma, é possível garantir a rotatividade do serviço e uma boa divulgação.
E mais: além de vários tipos de café, a bikecafé tem espaço para vender lanchinhos — como em uma cafeteria convencional. A iniciativa ainda possui aplicativo que mostra as opções do menu e a localização da franquia mais próxima.
A ideia está em financiamento coletivo e já conseguiu arrecadar 400% do dinheiro necessário para colocar na rua os primeiros protótipos da bikecafé. Já nas primeiras 24h de crowdfunding, o projeto conseguiu a grana suficiente para seguir em frente. Será uma nova tendência?
Para saber mais sobre o negócio social, assista ao vídeo abaixo e visite o site do projeto.