Share This Article
Você está pedalando e de repente a bicicleta quebra e te deixa na mão. O que fazer nessa situação? Duas empresas americanas apostaram na ideia de vending machines, que oferecem peças de bicicleta para uma emergência.
Em Nova York, a inovação ficou por conta da empresa americana Bikestock. “As câmeras de ar estão vendendo muito bem”, afirmou Matthew von Ohlen, um dos criadores da ideia, em entrevista à Fastcoexist. A iniciativa é eficiente pois funciona 24 horas por dia e requer pouca manutenção – dispensando vendedores e barateando o produto.
Bike Fixtation é responsável pela estação em Minneapolis, que além da máquina de conveniência também oferece ferramentas para que o ciclista possa resolver o problema e seguir o trajeto.
De certa maneira, as iniciativas procuram incentivar o crescimento do número de ciclistas – e atender às suas necessidades. “Nós sabemos que seríamos mais felizes e saudáveis se pedalássemos até o trabalho em Nova York”, explica Matthew. “Não é preciso entrar no metrô e virar sardinha e nem esperar horas para pegar o ônibus”, completa.
Você já passou por algum apuro que seria facilmente resolvido com essas vending machines?
PS: Se te conforta, virar sardinha no metrô não é ‘privilégio’ de brasileiro!