Share This Article
O conflito em Gaza, entre Israel e Palestina, segue matando muita gente. Em meio a tanta tristeza, surge na internet uma bonita ação de pessoas de todos os cantos do planeta, unidas por uma única vontade: paz. Nas redes sociais está bombando a campanha #JewsAndArabsRefuseToBeEnemies (#JudeusEÁrabesSeNegamASerInimigos, em português).
Só no Facebook, quase 50 mil pessoas já aderiram à iniciativa, que convida judeus, árabes e todos aqueles que desejam o fim dos ataques em Gaza a postar fotos que retratem a boa convivência entre integrantes das duas comunidades.
A campanha foi criada pelo israelense Abraham Gutman e sua amiga síria Dania Darwishdo no início de julho, mas a iniciativa começou a viralizar mesmo na rede depois que Sulome Anderson, jornalista americana de origem libanesa, postou no Twitter uma foto em que aparece beijando seu namorado israelense, Jeremy, com um cartaz que diz: “Judeus e árabes se negam a ser inimigos“.
Logo depois, a jornalista publicou em inglês: “Ele me chama de neshama (carinho, em hebraico), e eu o chamo de habibi (querido, em árabe). O amor não fala o idioma da ocupação” e incluiu a hashtag #JewsAndArabsRefuseToBeEnemies.
A postagem rodou o mundo e a campanha conquistou milhares de adeptos. Há quem critique, dizendo que a iniciativa simplifica demais o problema – que envolve uma série de questões políticas e econômicas, além da religião -, mas nós achamos que qualquer expressão pela paz é válida. E você, curtiu?
Veja mais fotos, abaixo!
[metaslider id=521]Fotos: Reprodução/Facebook
1 Comment