Bahia ‘mancha’ camiseta do próximo jogo com óleo para convocar torcedores a ajudar a limpar praias do Nordeste

Bahia ‘mancha’ camiseta do próximo jogo com óleo para convocar torcedores a ajudar a limpar praias do Nordeste
20 out 2019

O problema é seu. O problema é nosso. O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver.“, diz o manifesto que o Esporte Clube Bahia publicou neste final de semana em seu site e redes sociais.

O texto foi lançado para sensibilizar os milhares de torcedores do time sobre a tragédia a respeito do derramamento de óleo que já atinge diversas praias do Nordeste brasileiro. Mas não só: o que o Bahia quer é que seus torcedores e simpatizantes se empoderem do assunto, cobrem mais atitude do poder público e, claro, coloquem a mão na massa para ajudar a limpar as praias atingidas.

Famoso por seu engajamento socioambiental, o time já defendeu antes outras causas, como o combate às queimadas da Amazônia e à homofobia. Dessa vez, no entanto, foi além e para atingir (e engajar!) o maior número possível de pessoas ‘manchou’ com óleo a camiseta que seus jogadores usarão na próxima partida do clube, que acontecerá nesta segunda-feira (21) contra o Ceará.

É muito mais que futebol! Nós vestimos a camisa, Bahia! ♥

Foto: Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Voluntariado e Desenvolvimento Local

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *