Share This Article
Whey protein? Nada disso! A nova tendência para complementar a academia é mais natural do que possivelmente poderíamos imaginar: o tal do leite materno. Atletas acreditam que é um ótimo aliado para fonte de energia e definição corporal.
Sites como Only the Breast fazem a intermediação – é possível comprar e vender a nova commodity. “Isso me dá energia inacreditável, que eu não encontro em nenhuma outra comida ou bebida”, contou um atleta para a New York Magazine. “Eu acredito que foi isso que não me deixou ficar doente por todos estes anos”, declarou outro.
Por um lado é muito bom ver que o valor nutricional do leite materno ganhou reconhecimento devido. Durante muitos anos seu poder foi subestimado (quem nunca ouviu falar em leite fraco?), enquanto o leite em pó vivia seu tempo áureo.
Entretanto, o leite materno é um poderoso alimento para os bebês também – e muitos não têm acesso, o que acaba prejudicando sua imunidade e até desenvolvimento. Ganhar dinheiro “fácil” é tentador, mas ajudar bancos de leite faz muita diferença na vida dos bebês que precisam!
Leite materno reduz risco de infecções e alergias e melhora a pressão sanguínea e a densidade do osso. Para recém-nascidos, trocar o leite em pó pelo materno significa ter menos chances de desenvolver obesidade, resistência a insulina e ter níveis elevados de colesterol.
Foto: Jonathan Rolande/Creative Commons