Share This Article
Durante a Cúpula Sobre Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu em Nova Delhi, o Ministro de Agricultura, Pema Gyamtsho, anunciou que até 2020 o Butão produzirá apenas alimentos orgânicos. O país, que tem aproximadamente 750 mil habitantes, planeja exportar os produtos ecologicamente corretos para a China e Índia. Cerca de 79% da população se dedica à agricultura, onde o cultivo para subsistência é muito forte.
Atualmente grande parte da produção agrícola do país já é orgânica, mas até o 2020 o uso de pesticidas e agrotóxicos químicos serão proibidos na legislação. Os butaneses utilizarão apenas adubos orgânicos naturais. Desta forma, o governo acredita promover um modo de vida mais natural e elevar o padrão da população.
Entre os principais cultivos do país estão maçãs, tangerinas, batatas, gengibres e arroz. Para que o objetivo seja alcançado, o governo pretende aumentar as terras irrigadas e usar alimentos imunes a pragas.
Foto: chiotsrun/Creative Commons
2 Comments
Arnaldo
Que bom que temos vários países querendo ser o primeiro à cultivar 100% orgânico. A vitória vai ser dê todos. Vamos Brasil, entrar também está corrida.