Share This Article
Estudos já deram a deixa: vegetarianos vivem 20% mais, dieta vegana reduz o risco de doenças de coração em crianças e vegetarianismo pode salvar 8 milhões de vidas. A Associação Americana de Medicina agora reconheceu os diversos estudos e pede para que hospitais adotem uma dieta a base de plantas e que eliminem carne processada de seu cardápio.
Além da redução de carne, a resolução, publicada em junho deste ano, pede para que o sódio e o açúcar também seja reduzido. Com a representação de mais de 200 mil médicos, escreveu e divulgou os seguintes dizeres:
“Aqui chamamos todos os hospitais dos Estados Unidos para melhorar a saúde de seus pacientes, funcionários e visitantes ao (1) providenciar uma variedade de alimentos saudáveis, incluindo uma dieta a base de plantas que é pouco gordurosa, possui pouco sódio e açúcares, (2) eliminar carnes processadas de seus cardápios e (3) promover bebidas saudáveis”.
A ideia é que todos os pacientes recebem alimentos de qualidade e saudáveis para que a recuperação seja melhor. Imagine o impacto se todos os hospitais do mundo inteiro adotarem essa dieta?
Um primeiro passo seria se livrar de máquinas que fornecem salgadinhos e refrigerantes (muito comuns em corredores de hospitais americanos). Abaixo, assista ao vídeo do Neal Barnard, Presidente do Comitê Médico por Medicina Responsável.
Foto: Winfried Mosler/Creative Commons