Share This Article
Já contamos aqui a respeito das crianças que trabalham mais de 12 horas por dia em confecções têxteis na cidade de Dhaka, em Bangladesh. E esse é apenas um dos casos de trabalho escravo no país, que coleciona denúncias.
Na contramão dessas atrocidades, surge a marca Tripty, que produz roupas e mochilas sustentáveis – tanto do ponto de vista ambiental quanto do social.
As peças são feitas com folhas de abacaxi e algodão orgânico – tudo cultivado pelos homens da comunidade local. Já as mulheres ficam responsáveis pelo acabamento das mochilas: tingimento com materiais naturais e revestimento feito com restos de sari – traje muito usado pelas mulheres indianas.
Criada pela dupla Luke Swanson e Brooke McEver, a marca surgiu exatamente da indignação que sentiam pelas péssimas condições de trabalho oferecidas no país asiático. Com a Tripty conseguem dar oportunidades dignas às comunidades locais, quebrando o ciclo do trabalho escravo.
Nós já queremos uma mochila dessas para desfilar por aí. E você?
Para saber mais sobre a marca, assista abaixo vídeo usado em campanha de financiamento coletivo para tirar a ideia do papel.