As cidades paulistas que cancelaram queima de fogos em respeito aos animais

As cidades paulistas que cancelaram queima de fogos em respeito aos animais
04 jan 2016

Já noticiamos, aqui no The Greenest Post, a cidade italiana que só faz festas com fogos de artifício silenciosos em respeito aos animais. A tecnologia ainda não chegou ao Brasil, mas pouco a pouco os municípios do país despertam para o problema – e tomam medidas para combatê-lo.

Neste Ano Novo, duas cidades paulistas abriram mão do tradicional show pirotécnico na virada em respeito aos bichinhos. Castilho e Penápolis anunciaram a decisão de cancelar a apresentação de fogos de artifício após ouvir a opinião de entidades protetoras dos animais e da própria população. A maioria foi a favor da medida!

Por meio de suas assessorias de imprensa, os municípios do interior de São Paulo admitiram que a crise econômica também influenciou na decisão, afinal promover a explosão de fogos não é nada barato. Mas a preocupação com os bichinhos pesou: é sabido que o ‘boom, boom, boom’ todo causado pelos shows pirotécnicos pode causar danos à audição dos animais, sem contar todo o stress a que são submetidos por conta do barulho.

Com a decisão, todos (seres humanos e animais) tiveram uma virada agradável e o dinheiro economizado pelas prefeituras será investido em outras áreas prioritárias, como saúde. É ou não é uma excelente medida para ser aplicada por outras cidades? Afinal, festá só é festa quando todos se divertem, certo?

Foto: bayasaa/Creative Commons



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *