Polêmica! Startup cria árvore tecnológica que filtra poluição (e substitui o trabalho de 275 árvores comuns)

24 jul 2017
A poluição já é um problema em todo o mundo. A China vem investindo muito para melhorar a qualidade do ar que sua população respira, seja por meio da construção de prédios super tecnológicos que filtram a poluição atmosférica ou ainda a partir do planejamento de cidades 100% sustentáveis.
Mas a solução mais prática para o grande impasse da poluição do ar é cultivar o verde – o que é complicado em um ambiente urbano onde ter espaço é cada vez mais privilégio (principalmente na China!).
Pensando nisso, a startup alemã Green City Solutions criou uma solução inusitada: uma “árvore tecnológica” capaz de filtrar a poluição equivalente a que 275 árvores convencionais filtrariam.
Batizada de CityTree, a engenhoca economiza 99% do espaço que as tradicionais árvores precisam para fazer o mesmo trabalho. A eficácia é de 30% de melhora em um raio de 50 metros. E mais: seu funcionamento é todo feito a partir de energia solar.
A inovação custa cerca de US$ 25 a unidade e cidades como Oslo, Paris, Bruxelas, Hong Kong já aderiram à novidade. Mas não é um pouco bizarro chegarmos ao ponto de precisarmos substituir árvores de verdade por réplicas mecânicas?
Assista abaixo ao vídeo da iniciativa!
Não precisamos substituir as árvores de verdade por réplicas mecânicas, as árvores de verdade que ainda restam devem permanecer, mas essa invenção é muito válida para locais onde não existam mais as árvores de verdade. O planeta está precisando urgentemente de ajuda!
A lua e Marte poderia receber este invento, para tornar a atmosfera respirável.
Colonizando depois com árvores e arbustos verdadeiros, e criando condições de habitabilidade para humanos e outras espécimes de animais.
Agora a Amazônia ja era de vez.. Deus proteja nossos Índios