Share This Article
A poluição já é um problema em todo o mundo. A China vem investindo muito para melhorar a qualidade do ar que sua população respira, seja por meio da construção de prédios super tecnológicos que filtram a poluição atmosférica ou ainda a partir do planejamento de cidades 100% sustentáveis.
Mas a solução mais prática para o grande impasse da poluição do ar é cultivar o verde – o que é complicado em um ambiente urbano onde ter espaço é cada vez mais privilégio (principalmente na China!).
Pensando nisso, a startup alemã Green City Solutions criou uma solução inusitada: uma “árvore tecnológica” capaz de filtrar a poluição equivalente a que 275 árvores convencionais filtrariam.
Batizada de CityTree, a engenhoca economiza 99% do espaço que as tradicionais árvores precisam para fazer o mesmo trabalho. A eficácia é de 30% de melhora em um raio de 50 metros. E mais: seu funcionamento é todo feito a partir de energia solar.
A inovação custa cerca de US$ 25 a unidade e cidades como Oslo, Paris, Bruxelas, Hong Kong já aderiram à novidade. Mas não é um pouco bizarro chegarmos ao ponto de precisarmos substituir árvores de verdade por réplicas mecânicas?
Assista abaixo ao vídeo da iniciativa!
3 Comments
Carla
Não precisamos substituir as árvores de verdade por réplicas mecânicas, as árvores de verdade que ainda restam devem permanecer, mas essa invenção é muito válida para locais onde não existam mais as árvores de verdade. O planeta está precisando urgentemente de ajuda!
Carlos Angelo
A lua e Marte poderia receber este invento, para tornar a atmosfera respirável.
Colonizando depois com árvores e arbustos verdadeiros, e criando condições de habitabilidade para humanos e outras espécimes de animais.
Leticia Assução
Agora a Amazônia ja era de vez.. Deus proteja nossos Índios