Após 60 anos, vida marinha volta a ‘iluminar’ praia de Acapulco, no México

Após 60 anos, vida marinha volta a ‘iluminar’ praia de Acapulco, no México
02 maio 2020

As belas praias de Acapulco, um balneário na costa pacífica do México, brilharam por luminescência pela primeira vez em 60 anos, produzindo um lindo show de luzes a partir das ondas do mar!

O fenômeno ocorre graças ao plâncton bioluminescente que se desgarra das profundezas do mar, sendo conduzido pelas correntes marítimas até a superfície.

Fotos de uma praia de Acapulco tomada por cores azul-neon viralizaram nas redes sociais na segunda-feira passada (20). Além do espetáculo visual, as imagens chamaram a atenção pelo fato de ser algo que não acontecia desde a década de 60.

Leia também: Refugiados sírios doam marmitas para idosos durante a pandemia em São Paulo

O intenso fluxo de turistas, além do lixo descartado nas praias, contribuíram para afugentar o fitoplâncton (e outras espécies da fauna marinha, como as baleias) ao longo dos anos.

Talvez este seja um belo exemplo de como a natureza tem resgatado o espaço, que antes da quarentena, vinha sendo perdido para a interferência humana.

De acordo com o portal Mexico Daily News, as autoridades públicas de Acapulco atribuíram o fenômeno à calmaria do mar causada pela ausência de turistas em consequência da pandemia do coronavírus.

A redução da atividade humana tem causado quedas históricas no nível de poluição, sobretudo do ar. Na Índia, por exemplo, os picos do Himalaia puderam ser vistos pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).



Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curtiu nossa página?

RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram