Share This Article
Você se sente impotente na missão de verificar a procedência das marcas que consome? Realmente é difícil descobrir sozinho qual foi o método utilizado para extração de matéria-prima e quais foram as condições trabalhistas impostas – para, só assim, ficar com a cabeça tranquila na hora de passar o cartão. Por isso, a Repórter Brasil lançou o aplicativo Moda Livre.
Desenvolvido pela agência PiU Comunica, a tecnologia reúne informações sobre as principais varejistas de roupas do país e está disponível na Apple Store e Google Play. Além disso, cita os casos de trabalho escravo flagrados por fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego.
Todas as empresas listadas no Moda Livre foram convidadas a responder um questionário amplo baseado em políticas, monitoramento, transparência e histórico. Com base nessas informações, as companhias recebem sinal verde, vermelho ou amarelo (sendo que aquelas que se recusaram a responder foram automaticamente incluídas na categoria vermelha).
O aplicativo promete atualizar as mudanças nas políticas das empresas e acrescentar novas marcas, quando necessário, para fortalecer o consumo consciente. Vale a pena baixar e fuçar as empresas que fazem parte do seu dia a dia!
Foto: Divulgação
1 Comment