Share This Article
Muitas pessoas se questionam sobre os motivos que levam boa parte dos moradores em situação de rua a recusar passar a noite em abrigos, mesmo quando o frio na cidade está de lascar. As razões relatadas por eles são várias: localização ruim, uma vez que há vários abrigos construídos longe das regiões centrais da cidade, violência e risco de roubos, entre outras. Mas ter que abandonar os animais de estimação para entrar nesses lugares é uma das queixas mais comuns.
As amizades construídas entre os bichos e seus donos nas ruas é tão forte que eles se recusam a deixá-los para trás e preferem passar (mais) uma noite difícil na rua, enfrentando fome e frio, entre tantos outros perrengues, a abandonar seus amigos peludos.
A difícil escolha, no entanto, promete estar com os dias contados para os moradores em situação de rua da cidade de São Paulo. A prefeitura sancionou lei que permite que todos os abrigos da capital paulista recebam os sem-teto junto com seus animais de estimação. Atualmente, há somente um abrigo que presta este serviço – e ele não é da prefeitura.
A nova medida autoriza a entrada de bichos de médio e pequeno porte não só em abrigos emergenciais, mas também em albergues, centros de serviço, restaurantes comunitários e casas de convivência. Ou seja, em todos os espaços idealizados pela prefeitura para prestar serviços aos moradores em situação de rua. Afinal, quem tem bichinhos sabe: só nos sentimos bem-vindos onde nossos peludos são bem-vindos também! Nada mais justo, não?
A prefeitura afirma não saber ainda como a medida se cumprirá na prática, mas promete ter todas as respostas até o fim do prazo de regulamentação da lei, que termina no fim de outubro. Estamos ansiosos (e de olho)!
Foto: Fábio Brito/Exposição Do Cinza à Cor
8 Comments
Tuca
❤️❤️ A todos que amam os bichinhos , minha gratidão
Tuca
A todos que amam os animsis, minha gratidão ❤️❤️
Ananias Batista Fernandes
Não vou nm ler a reportagem………………Tanta coisa pra político fazer pra ajudar as pessoas de rua, vão inventar um projeto deste?
Pq não fazem lei obrigando qm ganha mais de 5 mil por mês a depositar em uma conta especial dez por cento de seu salário pra investir em um imóvel pra construir vários cômodos com água e banheiro pra “dar” pros moradores de rua?
marcio agertt
….provavelmente você ganhe menos de R$ 5.000,00, para ter uma ideia socialóide como essa.
Enderson
Cara se for pra falar besteira … é melhor ficar quieto !!!
eduarda
já fazem isso……pagamos impostos o tempo todo, em qquer compra …. o IR…. o q precisa é gente séria pra administrar tanta grana que chega nos cofres do governo.
Celio Peres
Já não basta o monte de impostos que pagamos, por sinal muito mal utilizados pelo governo, ainda vem alguém com uma ideia imbecil dessas!!! Em que mundo você vive, amigo?? Nárnia?? Terra do Nunca?? Se um dia você chegar a receber 5 mil reais por mês, eu DUVIDO que iria querer doar 10% da sua renda ao governo, além dos impostos que já terá de pagar…..acooooooooorda, meu filho!!!!
Leila Jacob Braga
Nossa que maravilha,quem ama não abandona,todos têm direito deficar com seu animal de estimaçao,não importa sua condiaço social,espero que essa lei va para todo braSil, agradeço em nome de todos que amam os animais.