Adesivo para tratamento de Alzheimer começa a ser distribuído de graça pelo SUS

Adesivo para tratamento de Alzheimer começa a ser distribuído de graça pelo SUS
07 out 2016

Os brasileiros com Alzheimer não precisarão mais comprar o adesivo de rivastigmina. Isso porque o medicamento, aplicado na pele, passará a ser distribuído gratuitamente pelo SUS, o Sistema Único de Saúde do governo.

O adesivo ajuda a diminuir os efeitos colaterais da doença, como náuseas, vômitos e perda de apetite. Isso porque ele leva o princípio ativo direto à corrente sanguínea, sem passar pelo sistema digestivo.

A medida, que dá muitos motivos para os brasileiros com Alzheimer comemorarem, já foi publicada no Diário Oficial da União e começa a valer em breve.

A rivastigmina já estava disponível no SUS, mas em forma de cápsula e solução oral. Além dela, o sistema oferece gratuitamente outros dois medicamentos para o tratamento de Alzheimer: a donepezila e a galantamina.

A doença atinge, em média, 7% dos idosos e seu sintoma mais conhecido é a perda de memória. Se diagnosticada no início, é possível retardar seu avanço, controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente.



Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Observações

  1. HELOISA MELO Diz: outubro 8, 2016 at 10:02 am

    ENGRAÇADO QUE AQUI EM MINAS GERAIS, CIDADE DE MURIAÉ A TRÊS MESES NAO CHEGA ESSA MEDICAÇÃO QUE A MINHA MÃE TOMA EM SOLUÇÃO ORAL. AGORA EM ADESIVO QUANDO SERÁ QUE VAI CHEGAR?

  2. Minha mae tem Alzeimer e aqui umuarama Pr tambem nao esta chegando o remedio em comprimidos a donepezila (vulgo Epez) esse em adesivo então acho que seria um sonho!O preço dele para compara e proipido para nos simples mortais!

  3. TELMA ALMEIDA Diz: março 27, 2017 at 3:53 pm

    É A VELHA “ESTÓRIA” DO BRASIL! FAZEM UMA PROPAGANDA COMO SE FOSSE VERDADE! NOS HOSPITAIS NÃO TEM REMÉDIO NENHUM , IMAGINA ESSE, MAIS MODERNO!E AINDA DIZEM “DE GRAÇA”! DE GRAÇA É O ROUBO QUE ESSES PÁRIAS COMETEM NO DINHEIRO DOS IMPOSTOS NO BRASIL!

  4. Rone Alves da Silva Diz: maio 4, 2017 at 7:41 pm

    Gostaria de confirmar se o Fornecimento do Remédio para Alzheimer e de fornecimento obrigatório pela rede Publica. Pois não consigo encontrar-lo em São Paulo e gostaria de saber se e de meu direito te-lo gratuitamente, se for este o caso, a qual orgão jurídico devo apelar para ter restabelecido o meu direito?

  5. Será uma ótima providência se a administração de remédios fornecidos pelo SUS funcionasse a contendo. Se com os medicamentos mais comuns há dificuldade de encontrá-los, quando se precisa,ocasionando, muitas vezes, que o segurado “se vire” para não lhe deixar faltar o necessário, faça-se ideia do que será com o adesivo! Pois,por caríssimo vai faltar sempre verba para o governo providenciar! Tomara que funcione…

  6. Márcio Anderson Diz: fevereiro 27, 2019 at 2:56 am

    Como cadastrar para receber o tratamento e o medicamento pelo SUS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curtiu nossa página?

RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram