Abrigo convida crianças em alfabetização a ler para animais abandonados

Abrigo convida crianças em alfabetização a ler para animais abandonados
03 set 2015

No estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, crianças em idade de alfabetização ganharam um incentivo a mais para aprender a ler. É o projeto Book Buddies, promovido pelo tradicional abrigo Animal Rescue League of Berks County, que há mais de 60 anos recolhe e cuida de bichos maltratados.

Promovida em parceria com escolas da região, a ação convida crianças até a oitava série a frequentar o abrigo para ler para gatinhos que foram tirados das ruas e estão à espera de um lar.

Em uma sala de leitura própria para o trabalho voluntário, os pequenos passam horas com os bichanos – lendo e, também, brincando com os animais. A iniciativa traz benefícios para todos! Os gatinhos abandonados ganham carinho e companhia e as crianças fazem a lição de casa e treinam a leitura de um jeito muito mais divertido. Sem contar a convivência com os animais, que comprovadamente faz muito bem aos pequenos.

Curtiu? Não é só você! O abrigo divulgou fotos do trabalho voluntário e as imagens estão bombando na internet. Veja algumas, abaixo!

criancas-alfabetizacao-ler-animais-abandonados-1

criancas-alfabetizacao-ler-animais-abandonados-2

criancas-alfabetizacao-ler-animais-abandonados-3
(Clique nas imagens para ampliá-las)

Transborda fofura, né?

Foto: Divulgação/Animal Rescue League of Berks County



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *