A idosa de 70 anos que já limpou mais de 50 praias por amor a seus netos

A idosa de 70 anos que já limpou mais de 50 praias por amor a seus netos
10 out 2019

Era 2017 quando Pat Smith assistiu a um documentário sobre poluição plástica e ficou aterrorizada. “Por que alguém não faz algo a respeito?”, ela se perguntou. E então percebeu que esse alguém poderia ser ela mesma.

O ano virou e vovó Pat fez uma resolução: limpar uma praia por semana para dar aos seus netos a oportunidade de conhecê-las e aproveitá-las exatamente como ela pode fazer na infância.

Ao longo de 2018, Pat limpou 52 praias no condado de Cornwall, na costa suedoeste da Inglaterra, e recolheu mais de 13 mil resíduos. Em sua maioria, garrafas plásticas, embalagens de alimentos, redes de pesca e bitucas de cigarro.

Por vezes, ela contou com a ajuda de voluntários – incluindo os netos! -, mas na maior parte do tempo fez tudo sozinha. E não parou por aí: Pat também encabeçou uma campanha para acabar com o uso de canudos plásticos no seu condado e conseguiu impactar cerca de 600 restaurantes locais que pararam de oferecer os canudinhos aos clientes.

E tem mais! Agora que a Inglaterra finalmente proibiu de vez os canudos, ela planeja militar por outras causas relacionadas, como o fim do uso dos copos plásticos descartáveis e das embalagens insulfilm. Pat ainda segue coletando lixo das praias e, mais recentemente, passou a atuar na causa do problema: ela identificou os principais locais responsáveis pelo despejo de lixo nos oceanos e os visita para fazer palestras de conscientização.

Êta vovó inspiradora! ♥

Foto: Reprodução/SWNS 



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Voluntariado e Desenvolvimento Local

Observações

  1. ARSILDO STRAUSS Diz: outubro 21, 2019 at 9:07 am

    SOLIDARIEDADE!!!
    CONTINUEMOS ASSIM!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *