A bicicleta que avisa quando há buracos pelo caminho

A bicicleta que avisa quando há buracos pelo caminho
29 jun 2015

Quem é ciclista sabe que um buraco no meio do caminho, por menor que seja, pode causar grandes acidentes. Ainda assim, eles estão por toda parte! Enquanto as prefeituras não tomam vergonha na cara para melhorar a qualidade das nossas ruas e calçadas, a tecnologia dá uma ajudinha para os amantes das bicicletas.

Novo lançamento da Ford, a bike inteligente MoDe:Flex vem com uma série de inovações. Entre elas, um aplicativo, com extensão para Apple Watch, que conta aos ciclistas quando há buracos na pista. Funciona assim: o usuário traça seu percurso no GPS da ferramenta e, toda vez que houver um obstáculo reportado no asfalto, o guidão da bicicleta vibra, com certa antecedência, para que o ciclista possa desviar.

Curtiu? A tecnologia ainda não tem data para chegar ao mercado e muito menos preço, mas ousamos chutar que não será nada barato. Muito melhor seria se as prefeituras zelassem pela qualidade das vias públicas, não?

Foto: Divulgação/Ford



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *