Share This Article
Bebês não precisam de muito para serem felizes. Atenção e carinho da mãe, peito e muito amor são suficientes! E banho de balde, de preferência!
Desde que me descobri grávida, uma das minhas maiores preocupações era conseguir praticar o minimalismo também na maternidade. Com isso, comprei tudo que realmente precisava de segunda mão e aceitei, feliz da vida, todas as doações que me foram oferecidas.
Poucas foram as vezes que fui às compras, mas um objeto que vi nas vitrines me marcou muito: uma minibanheira de hidromassagem. Por que compraria tal item se tudo que um bebê precisa para tomar banho é um balde? Além de ser confortável, limpar, relaxar e lembrar o útero da mamãe, é extremamente prático e não ocupa muito espaço. Quer mais amor que isso?
Curtiu? Então, confira seis dicas para dar um banho delicioso de balde no seu filhote!
1- Não precisa de muita água. Vai muito menos que um banho de banheira ou chuveirada. Você coloca um pouco mais que a metade no balde e diminui a quantidade conforme o bebê for crescendo.
2- Lembre de embrulhar o bebê em uma fralda de pano. Principalmente se for recém-nascido. Desta forma ele se sentirá mais seguro e curtirá o momento. Gael, meu bebê, costumava bocejar muito — e até cochilar de vez em quando.
3- Encaixe-o de forma confortável e segura. É muito mais simples do que parece, coloque as perninhas com os joelhos dobrados. Com o tempo ele saberá se ajeitar ainda mais.
4- Não se preocupe em esfregar o bebê. A pediatra do Gael costuma dizer que o banho de balde é como deixar a roupa de molho. Não precisa de muito esforço, a sujeira sai. E, cá entre nós, os bebês não são tão sujos assim!
5- Quer proporcionar um banho ainda mais especial? Prepare um chá de camomila e jogue no balde antes do banho. Depois de um dia cheio de visitas ou após uma vacina, não tem coisa melhor!
6- Quando o bebê começar a fazer força para ficar em pé, é hora de considerar aposentar o balde. Ele está crescendo e uma ducha será muito mais prática e prazeirosa.
Foto: Charlotte