Share This Article
O potencial energético do estado da Califórnia tem se reafirmado muito promissor para energia solar. Desde 11 de março, 50% de toda energia consumida no local tem por fonte o sol. 40% desse montante vem de grandes usinas e 10% de instalações privadas – seja de casas ou empresas. E agora, com as telhas da Tesla, a microgeração se tornará ainda mais popular!
As informações foram divulgadas pelo Departamento Americano de Energia, com dados do Sistema de Operação Independente da Califórnia, que gerencia mais de 80% de toda a rede energética do Estado.
Segundo a entidade, existe estrutura suficiente para gerar mais de 9.8 gigawatts de eletricidade por meio do sol, o que equivale a 10 reatores nucleares. Além disso, há um forte investimento em geração de energia eólica, biomassa, hidrelétrica e térmica no Estado. Todas as fontes, somadas, representam 6,7% do total consumido na Califórnia. A ideia é que, até 2030, ela seja 100% abastecida por fontes renováveis.
A deficiência, por enquanto, está no armazenamento de toda a energia produzida. Em dias de sol, não há capacidade suficiente de armazenar toda a eletricidade gerada e um desperdício enorme acaba acontecendo.