Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

7 motivos para usar fraldas de pano (modernas) nos bebês

25 Comments

  • Anizio Batista
    Posted 07/05/2015 at 5:26 pm

    Tenho 29 anos e até pouco tempo minha mãe tinha guardado minhas fraldas de pano.

  • ANGELA
    Posted 07/05/2015 at 6:10 pm

    … não convenceu!
    Para lavar poucas vezes por semana tem que ter trocentas…e ficar guardando fralda suja, p/ lavar poucas vezes na semana, é anti-higiênico, no mínimo. Sem contar que, no tempo ruim , de chuva/frio, não seca…
    A criança fica toda assada, pois a sujeirada fica em contacto com a pele…olha, se fralda descartável fosse ruim, não fazia tanto sucesso!!!
    É antiecológica, é. .. mas gastar monte de água para lavar e enxaguar bem, também não é???

    • Amanda
      Posted 08/05/2015 at 3:07 pm

      A autora de fato comentou que seu objetivo não era o de persuadir ninguém, mas sim estimular quem já simpatiza com o assunto (confesso que atingiu o objetivo comigo, que faço parte do segundo grupo). Quanto a sua resposta, concordo com a questão de ter que possuir muitas fraldas caso queira lavar poucas vezes na semana. Também acho que, em cidades em que chove muito (eu morava em Curitiba e me preocupava se fosse ter neném lá, por exemplo), fica complicado fazer as lavagens, uma secadora acaba sendo indispensável. No entanto, devo lhe corrigir em duas questões:
      1) As fraldas descartáveis fazem mais sucesso por serem mais práticas. Ponto. Quanto às assaduras, de fato, as de pano são um ponto positivo, pois provocam menos dano.
      2) As de pano são mais ecológicas sim. Comparando-se o volume de água necessário durante o processo industrial na fabricação de fraldas descartáveis com o volume necessário para lavar as fraldas de pano, temos que o consumo será menor no segundo caso.

      Abraços!

    • Renata
      Posted 29/10/2016 at 2:50 pm

      Angela, no youtube tem videos de usuarios mostrando passo a passo o processo de lavagem. sem edicao. eles me convenceram muito! e achei em um site (fucando muito) os calculos das duas opcoes (inclusive da agua e luz). para o uso de fralda descartavel ate o desfralde ficava em torno de 6000 reais e para as de pano 1900 reais. O sucesso que as coisas fazem nao tem NADA a ver com qualidade! Coca cola e mc donalds estao ai para provar. Nenhum artigo sozinho convence, isso eh verdade. Um complementa o outro

    • Mel Pacheco
      Posted 16/04/2018 at 12:08 am

      Quando a criança suja, tira-se a sujeira e já tem um balde com sabão que se vai colocando as fraldas. No horário de lavar roupa no dia tira-se do balde que já estuassem sujeira e lava-se. O conforto para o bebê e a ausência de pomadas que é pura química e sim melhor que descartável. Se tirar suas calcinhas e colocar somente fralda em você verá a diferença

    • Margarete Aparecida Ramos Maciel
      Posted 16/12/2019 at 8:41 pm

      21 fraldas e o dobro de absorventes são o suficiente, e quanto a água? Sabia que para produzir a descartável usa mais água que para lavar a ecológica?

  • Maria Dolores Patricio Fernandes
    Posted 08/05/2015 at 1:17 pm

    O dificil é encontrar esses modelos… Onde posso comprar em São Paulo?

    • Andressa
      Posted 29/01/2016 at 9:13 am

      Oi eu conheço a nós e o davi!

    • Fabiana
      Posted 30/01/2016 at 5:30 am

      Coloca “fraldas de pano” no Facebook. Tem vários grupos que orientam e neles, vários vendedores.

    • sandra
      Posted 27/08/2017 at 10:20 pm

      As da Dipano são as melhores! Vazam muito menos que as descartáveis e não dão assaduras.Maravilha! Vale cada centavo

  • Magdala Cavalcanti de Melo
    Posted 08/05/2015 at 6:02 pm

    Gostei muito da colocação. Relatar experiências é muito interessante. Tenho 73 anos e usei fraldas de tecido em minhas filhas. No Rio comprei em metros e minha mãe passou na máquina. Usava para fechar uma fita adesiva e às vezes, alfinete de segurança. Eram 60 fraldas e foi trabalheira para lavar, especialmente em tempo chuvoso. Morava no Rio, onde os espaços são pequenos. Nada se parecia com as fraldas de hoje.
    Gostaria de saber onde consigo comprar fraldas do modelo usado pelo Gael Achei que parece com as calças enxutas, onde se usava as fraldas dentro. Tenho netas que moram na Florida e fiquei interessada em mandar para elas
    Muito grata. Abraços, magdala
    Parabéns a mamãe ecológica

    • Sandra
      Posted 09/05/2015 at 8:14 am

      Magdala, as fraldas de pano de hoje em dia são bem diferentes daquelas antigas que usamos (eu também usei rs). Dá uma olhada http://migre.me/pMVMc.
      Nos Estados Unidos você vai encontrar vários modelos e um monte de lugares para comprar. As marcas mais conhecidas por lá são as Bumgenius, Blueberry, Grovia, Gdiaper e outras. Faça uma procura no Google em Cloth diaper 🙂

  • Monica
    Posted 09/05/2015 at 10:18 am

    Estou grávida de Gêmeos e entrei em pânico quando fiz as contas do valor que gastaria de fralda descartáveis… em torno de 350,00 por mês. .. em dois anos isso da muito dinheiro.
    Comecei a comprar pelo aliexpress que tem um ótimo preço. E com o valor que vou economizar vou comprar uma maquina de lavar e secar e mesmo assim não vou gastar o que gastaria com fraldas descartáveis.

    • Bárbara Biondo
      Posted 16/09/2017 at 9:53 am

      Monica, o que você achou das fraldas do Aliexpress?
      são boas?
      você comprou das mais em conta?
      me conte mais sobre a sua experiencia, preciso de ajuda.

  • Regina Celia
    Posted 08/07/2015 at 12:29 am

    Olha, eu não iria nem comentar, mas é impossível ler e não falar nada… o mundo esta evoluindo a cada ano que passa e sempre vejo as pessoas falarem ‘não usem nada descartáveis, sacolas então nem pensar’, agora as mulheres estão voltando ao tempo da onça… parto em casa… não usar fraldas descartáveis… ah me poupe né? porque então vc não vai morar la no meio do mato, onde não tem chuveiro, água encanada, fogão a lenha, onde tem que buscar a lenha… duvido que consiga ficar sem todas essas tecnologia, usar fraldas de pano na cidade é fácil, tem água encanada e a máquina fica bem pertinho

    • Cristiane
      Posted 13/09/2015 at 2:16 am

      Nossa você foi incrivelmente preconceituosa em seu comentário. Se você não abre mão dos descartáveis, faça bom proveito deles, mas para algumas pessoas muitos deles são dispensáveis. No texto a autora não nega a praticidade de tais produtos. Uma fralda descartável leva aproximadamente 500 anos para se decompor, existem mães que desejam construir um mundo melhor e mais limpo para seus filhos! Voltar as fraldas de pano pode significar pouco para algumas pessoas, mas se cada um tivesse a capacidade e a humanidade de fazer um gesto, mesmo que pequeno, para contribuir com a preservação do meio ambiente, viveríamos em um mundo muito melhor.

      • adyaraujo
        Posted 20/08/2017 at 11:20 pm

        Concordo com voce,e sem dizer que é um simples gesto até de “inteligencia” nao é??., pois é para a preservaçao do nosso planeta.

    • Michelle
      Posted 25/05/2016 at 8:58 am

      Regina Celia, concordo com a Cristiane quando diz que você foi extremamente preconceituosa em seu comentário. Cada pessoa tem que fazer a sua parte para contribuir com um mundo melhor e mais sustentável, pois não sei se você acompanha os noticiários, mas se mantermos nosso ritmo de consumo o mundo vai entrar em colapso. Pois realmente é muito cômodo você ir a farmácia, comprar as fraldas descartáveis e jogar no lixo da sua casa e achar que está tudo resolvido, mas e o que acontece com essas fraldas depois? Pois as pessoas acham que simplesmente jogando o lixo no lixo o problema está resolvido! porém moramos em um pais que não tem politicas publicas nenhuma para resolver o problema dos lixões que só degradam cada vez mais o meio ambiente. E quando você fala que estamos evoluindo, não sei para aonde, pois estamos evoluindo as custas de muita destruição e miséria. Gostei muito do texto e acho sim que cada um tem que tentar achar soluções para os problemas que são de todos. E usar fraldas de pano não são um retrocesso e sim uma evolução.

    • josue
      Posted 29/10/2017 at 7:21 am

      Falou tudo!!

  • Lidiane
    Posted 18/01/2016 at 10:46 am

    Eu usei fralda de pano na minha filha mais velha quando já estava começando desfralde, é bem econômica, porém por várias vezes o xixi vazou! Agora tenho uma bebê de um mês e não consegui colocar a fralda tamanho único nela, mesmo dobrando, ficou muito grande!

  • Marina
    Posted 28/01/2016 at 5:20 pm

    Eu gostei e achei válida sua ideia de aderir a fralda de pano, achei fácil usar qdo estou em casa q tem a máquina de lavar pertinho, mas fiquei com dúvida para saber como faz quando sai com o bebê? Porque vc não vai ter uma máquina sempre a sua disposição

    • Karine
      Posted 31/01/2016 at 4:37 pm

      Marina, quando você sai você leva uma sacolinha impermeável e coloca as fraldinhas dentro para lavar em casa.

  • Danusa
    Posted 17/08/2016 at 5:07 pm

    Adorei as fraldas de pano e concordo que o meio ambiente agradece por usá-las. Vou recomendar.

  • PAULA S. SANTANA
    Posted 01/04/2017 at 9:19 am

    Tenho dois filhos, o mais velho(17 anos) só usou fraldas de pano e a mais nova(8 anos) usou as duas opções. Estou grávida do terceiro que é uma menina, já decidi pelas fraldas de pano e eventualmente para sair usar descartável. A afirmação de que assa menos o bumbum é verdadeira e a lavagem é muito simples e fácil.Não me sinto bem em estar contribuindo para o acúmulo desnecessário de lixo no planeta.
    Ahh antes que perguntem eu trabalho fora e não tenho empregada, sempre consegui com muito esforço conciliar essa rotina e conto com ajuda da minha mãe que também apoia e dos meus filhos, dividimos tarefas e uns cuidam dos outros. Isso une mais a família e principalmente os irmãos.

  • Edlene Souza
    Posted 03/05/2017 at 12:43 pm

    Não sou mãe, cheguei aqui porque no meu curso assisti a uma aula de consumo sustentável, e hoje estamos fazendo um chá de fraldas para uma colega, e decidi então procurar sobre o assunto “descartáveis x pano” achei o artigo interessante, e até penso na possibilidade de quando for a minha hora procurar usar as fraldas de pano, e vou passar para minha colega, talvez ela se interesse também, obriga beijos!!

Leave a comment

0.0/5

Total
742
Share