Share This Article
A cidade de São Paulo apresenta uma enorme diversidade gastronômica. São mais de 15 mil restaurantes e 20 mil bares com 60 diferentes tipos de comida. E não é diferente quando se fala de opções vegetarianas. Muitas lanchonetes surgiram como alternativa para as grandes franquias de fast-food, como Mc Donald’s, Bob’s e Burguer King — que, muitas vezes, oferecem pouquíssimas ou nenhuma alternativa sem carne.
Interessado em conhecê-las?
Abaixo 4 restaurantes fast-food paulistanos, com cardápio caprichado e original para os vegetarianos, que definitivamente merecem uma visita.
1. HAREBURGER
Já contamos aqui, no The Greenest Post, sobre o primeiro fast-food 100% vegetariano que chegou a São Paulo. Eles servem desde petiscos a sobremesas, usando ingredientes bastante originais nos pratos. Localizado em Pinheiros, o Hareburger promete uma excelente refeição.
2. RAW
A franquia nasceu com hambúrgueres de origem animal, em 2015, na Vila Madalena, mas se rendeu ao vegetarianismo. Localizado na rua Augusta, número 2052, o ambiente é descolado e o hambúrguer sai do usual feito com soja: há opções à base de beterraba, cogumelos, quinoa e batata, entre outros ingredientes.
3. ANIMALCHEF
Inaugurado recentemente na altura do número 1036 da rua Augusta, o estabelecimento nasceu com o lema “Tudo sem nada de origem animal“. As avaliações garantem nota 10 ao restaurante e caracterizam como “saborosos” os hambúrgueres e demais pratos do cardápio.
Este daqui é sobre rodas! Criado por um casal apaixonado por gastronomia (e vegetariano!), o food-truck é um dos pioneiros no ramo. O nome vem de quando o estabelecimento possuía uma base fixa, numa praça em Higienópolis – hoje, no entanto, eles rodam por SP seguindo uma agenda divulgada previamente. Além dos lanches, há opções de salada, beringela, strogonoff e lasanha. E, para beber, sucos naturais e detox.
Foto: FreeToUseSounds/Creative Commons