Share This Article
No Brasil, estima-se que existam 30 milhões de animais abandonados vivendo nas ruas. Mas, infelizmente, a maioria das pessoas ainda prefere comprar um bicho de raça, enquanto há milhares em abrigos esperando por um lar. E tudo o que eles querem é amor.
A maioria dos animais de abrigos não possui raça definida, ou seja, são os famosos vira-latas.
Se você está pensando em ter um cachorro (ou gato), que tal considerar adotar um vira-latinha? E se você já tiver um companheiro, ajude-nos a divulgar esta ideia.
Eis aqui alguns motivos.
1. Menos abandono
Mesmo com o intenso trabalho de diversas ONGs e entidades protetoras, só em São Paulo, todos os dias, são abandonados mais de 60 animais nos Centros de Zoonoses. Adotando um bichinho que foi deixado na rua, você estará ajudando a diminuir esse triste número que cresce cada dia mais.
2. Custo inicial baixo
Você não vai ter o custo de comprar um cão de raça pura, que é bem alto. Além disso, os vira-latas para adoção já estão castrados e você economiza de R$ 400 a R$ 900 – preço que gastaria se fosse castrar um cão comprado.
3. Diminui o estresse
Você vai ficar muito menos estressado com o trabalho na companhia de um animalzinho! Fato este já comprovado cientificamente pela Universidade da Virginia.
4. Aumento de imunidade
Quando a criança tem menos de um ano, ter um cão ou um gato em casa reduz em até 50% as chances do bebê desenvolver algum tipo de alergia. Uma pesquisa de médicos finlandeses acompanhou 397 recém-nascidos ao longo de um ano. Aqueles que ficavam menos doentes eram os bebês que tinham um cão em casa.
5. Boa forma
Sabe aqueles quilos a mais que você precisa perder? Que tal a companhia de um cachorro para te ajudar? Afinal, é muito mais divertido sair pra correr com seu cão do que sozinho. Além disso, um estudo da Universidade de Londres determinou que crianças com cachorro em casa são mais ativas e se exercitam mais vezes que aquelas que não têm.
6. Desincentivo ao comércio de animais
O mundo das vendas de animais pode ser bastante cruel. Muitos criadores relatam que os ambientes têm péssimas condições. Na maioria dos casos os animais são tratados como mercadoria, visando apenas o lucro.
7. São mais resistentes
Algumas raças puras têm predisposição a desenvolver certas doenças. O cachorro vira-lata vem por anos e anos sendo selecionado naturalmente, pois precisa ser forte e resistente para sobreviver nas ruas sem a ajuda do homem.
8. São flexíveis
Os vira-latas se adaptam a qualquer situação. Frio, calor, mudanças no ambiente, casa nova. Eles, infelizmente, foram acostumados e aprenderam a se adaptar, pois suas vidas mudaram muito.
9. São exclusivos
Não vai ter nenhum cachorro igual ao seu no mundo!
10. Amor incondicional
Não importa o que você faça, ele sempre vai te amar, pois essa é a maior qualidade de um cachorro. Ele não te ama pela sua aparência e nem pelo dinheiro que você tem. Ele te ama pelo que você é, percebe quando você está feliz ou triste, e tenta te animar. A única coisa que importa é que dividimos a vida com eles. <3
1 Comment
Antonio
Matéria comercial. Só faltou falar que eles os adotantes pagam para ser adotados.Não sãovira latas e sim Raça não definidas.