Garrafas de vinho são transformadas em vasos superestilosos para cultivar ervas. Veja fotos e inspire-se!

Garrafas de vinho são transformadas em vasos superestilosos para cultivar ervas. Veja fotos e inspire-se!
08 jan 2018

Reutilizar, reutilizar, reutilizar! Ainda mais importante do que reciclar os materiais que consumimos é tentar reaproveitá-los. Pensando assim, a empresa portuguesa My Little Garden abraçou uma nova ideia de negócio que transforma garrafas de vinho em vasos para plantas – e que está fazendo o maior sucesso na Europa. A marca fabrica em larga escala bottle kits (kits de garrafas recicladas, em português).

A iniciativa surgiu para diminuir a produção desse tipo de resíduo, que é bastante grande no território europeu. Para tanto, as garrafas usadas no negócio são recolhidas pela própria empresa nos restaurantes de Portugal. O que iria para o lixo, ganha vida nova e se transforma numa bonita peça de decoração, que alia três benefícios: reutilização, design e alimentação saudável.

Além das garrafas, os bottle kits contém sementes certificadas de ervas aromáticas, sem adubo ou produtos químicos, um fio condutor de água para irrigação e saquinhos de terra de fibra natural. Tudo o que o cliente precisa para já abrir o kit e começar a plantar em casa. A caixa possui um manual de instruções indicando os cuidados necessários para o cultivo e, além de tudo isso, é uma ótima peça de decoração e design!

E tem mais: a iniciativa ainda tem um lado social lindo. Isso porque a My Little Garden envolve a Organização de Apoio e Solidariedade para Integração Social, que atua com pessoas com deficiência, e a Prisão Escola de Leiria, que trabalha com detentos reclusos do sistema prisional, no processo de fabricação dos kits. Ou seja, inclusão pura! 

Curtiu? Confira mais fotos abaixo. As peças estão à venda em lojas portuguesas e espanholas, físicas e online. Saiba mais no site da empresa. Mas nada impede que você reutilize suas próprias garrafas de vinho para fazer vasos, não é mesmo?

Fotos: Divulgação/My Little Garden


 


Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *