Dunkin’ Donuts se compromete a deixar de usar copos plásticos em todas as suas franquias até 2020

Dunkin’ Donuts se compromete a deixar de usar copos plásticos em todas as suas franquias até 2020
08 fev 2018

Você gosta de rosquinhas? Então vai adorar saber que a Dunkin’ Donuts planeja substituir seus copos plásticosfeitos de espuma de poliestireno — por opções de papel, cujo processo de reciclagem é muito mais fácil. A transição terá início em 2018 e estima-se que a medida economizará cerca de 1 bilhão de copos plásticos de café por ano.

LEIA TAMBÉM:
1 milhão de garrafas PET são vendidas por minuto no mundo

Em 2011, a Dunkin’ Donuts anunciou que seu maior objetivo na área de sustentabilidade era encontrar um copo de café ecológico. Desde então, a empresa atua no desenvolvimento de uma alternativa que “atenda seus critérios de desempenho, impacto ambiental e custo”. Eis que ela surgiu!

O novo copo é certificado pela Iniciativa Florestal Sustentável e ainda está alinhado a outros compromissos da empresa, tais como eliminar o uso de corantes artificiais nos itens do seu menu, ter franquias mais eficientes energeticamente e firmar parceria com a Rainforest Alliance para fabricar café certificado.

Os copos de papel serão primeiramente introduzidos em todas as franquias Dunkin ‘Donuts de Nova York e da Califórnia e, em seguida, serão gradualmente implementados em nas outras lojas da rede nos EUA, a medida em que a capacidade de fabricação do fornecedor aumentar. Até 2020, a empresa já pretende ter eliminado o uso de copos plásticos em todas as suas franquias do mundo. Faltam dois anos… 

Foto: m01229/Creative Commons



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *