Uma das maiores agências de viagem do mundo deixa de vender pacotes para SeaWorld em respeito às orcas

Uma das maiores agências de viagem do mundo deixa de vender pacotes para SeaWorld em respeito às orcas
08 ago 2018

Já ouviu dizer que chega um momento na vida em que precisamos tomar decisões difíceis para sermos fiel ao que acreditamos? Foi o que fez a agência de viagens britânica Thomas Cook.

Considerada uma das gigantes mundiais do setor do turismo, ela anunciou que não mais vendará pacotes de viagem para o famoso parque temático SeaWorld. O motivo? Cansou de financiar os maus-tratos às baleias orcas que são mantidas em cativeiro no local.

E o SeaWorld não foi o único! A Thomas Cook divulgou uma lista de 30 parques que trabalham com bichos que, a partir de agora, estarão fora dos seus pacotes de viagem por não estarem de acordo com as normas de bem-estar animal estabelecidas pela Associação de Agentes de Viagens Britânicos. Outros 19 parques foram avaliados, mas passaram no teste da Thomas Cook.

E toda essa história começou porque a agência fez uma pesquisa entre seus clientes e 90% deles disseram que o fato da agência de viagens levar a sério a questão do bem-estar animal é fator bastante considerável na hora de decidir com qual empresa vão fechar seus pacotes de viagem. Ou seja, trata-se de uma decisão de negócio!

Olha aí o poder de compra da população! \0/

Foto: SeaWorld/Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *