Um sonho de Natal que se tornou realidade: Murillo, o menino que sonha em ser lixeiro – e viralizou na internet

Um sonho de Natal que se tornou realidade: Murillo, o menino que sonha em ser lixeiro – e viralizou na internet
27 dez 2017

Qual era a profissão dos seus sonhos quando você era criança? O pequeno Murillo, de 1 ano e 6 meses de idade, sonha com um emprego inesperado: lixeiro – cargo subestimado, porém tão digno quanto todos os outros.

Toda segunda, quarta e sexta, ele espera o caminhão de lixo passar para admirar seus heróis. Esta paixão surgiu há meses, quando o menino ganhou um caminhão de lixo de brinquedo. Ele ouviu o barulho da caçamba e descobriu que seu tão amado presente era de verdade. Encantou-se.

Os coletores do bairro de Itu, interior de São Paulo, fazem questão de cumprimentar o menino – tiram as luvas e dão um toque de mão.

Para o Natal, a mãe de Murillo, Michele, teve a brilhante ideia de retribuir os trabalhadores com presentes. Panetones, champanhe e caixas de bombom foram dados aos trabalhadores por todo o carinho. E o reconhecimento das boas atitudes não para por aí: Michele compartilhou o vídeo de entrega e viralizou no Facebook, atingindo mais de 26 milhões de visualizações e quase 700 mil compartilhamentos.

LEIA TAMBÉM: Ex-sem-teto, menino de 9 anos abre mão de Xbox de Natal para comprar cobertores para moradores em situação de rua

Em resposta, os internautas distribuíram comentários positivos e mensagens inspiradoras.

Felizes com toda essa história, os coletores de lixo pensaram em retribuir novamente. Em uma surpresa, eles apareceram na casa de Murillo e presentearam-no com brinquedos um uniforme de coletor. Em um sábado véspera de feriado, fora do expediente, eles levaram o caminhão de lixo para concretizar o sonho de Natal do Murillo.

Foto: Reprodução/Facebook



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *