Trabalhar menos pode reduzir o aquecimento global

Trabalhar menos pode reduzir o aquecimento global
15 abr 2014

Está aí o argumento que todos precisávamos para trabalhar menos. E não é por preguiça, mas sim pelo meio ambiente: estudo feito pelo Centro de Pesquisa Econômica e Política dos Estados Unidos concluiu que diminuir as horas de trabalho pode ajudar a reduzir o aquecimento global.

O motivo é simples: durante o expediente, geralmente, usamos mais eletricidade e gasolina do que quando estamos de folga – é só pensar na quantidade de ar condicionado e computadores ligados no prédio de uma grande empresa para ver que a teoria faz sentido.

Mas não se anime muito: de acordo com a pesquisa, reduzir a jornada de trabalho em 0,5% ao ano já seria suficiente para fazer o aquecimento global cair pela metade até o final do século 21. Isso significa que, se você trabalha as habituais 40 horas por semana, precisa reduzir (míseros) 12 minutos de expediente por dia para salvar o planeta.

Desanimou? Calma! Ainda segundo os cientistas, quando aumentamos nossa carga horária de trabalho em 1%, emitimos 1,5% mais dióxido de carbono na atmosfera. Ou seja, fazer hora extra está fora de questão, porque prejudica o planeta.

Conta essa pro seu chefe…

Foto: jeezny/Creative Commons



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *