Time de baseball da liga profissional dos EUA toma atitude e é o 1º a proibir canudos no seu estádio

Time de baseball da liga profissional dos EUA toma atitude e é o 1º a proibir canudos no seu estádio
05 jun 2018

Além de poluir oceanos, o plástico também é cruel com os animais. Até a Rainha Elisabeth já baniu o uso de canudos e outros itens descartáveis no Palácio Real!

Agora é a vez do Chicago White Sox, time de baseball da liga profissional MLB, fazer a sua parte. Em homenagem ao Dia da Terra, comemorado nesta semana, ele instituiu a proibição do uso de canudos plásticos nas cafeterias do seu estádio. Para quem fizer muita questão e solicitar o canudo, uma opção biodegradável é oferecida no lugar.

LEIA TAMBÉM:
Após ver vídeo de tartaruga com canudo na narina, empresário proíbe uso de canudos de plástico em seus bares

“Nós temos o prazer de ser o primeiro estádio a tomar uma providência para reduzir o uso descartável de canudos plásticos, mas certamente esperamos não ser os únicos”, declara Brooks Boyer, vice-presidente de Vendas e Marketing do Chicago White Sox.

A ação, que deve durar a temporada inteira, prevê a economia de 215 mil canudos para o meio ambiente. Já é um começo para um país como os EUA, em que se consome 500 milhões de canudos por dia (!).

Foto: redlegsfan21/Creative Commons


 


Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *