Tesla inaugura maior estação do mundo com supercarregadores e aposta em carros elétricos

Tesla inaugura maior estação do mundo com supercarregadores e aposta em carros elétricos
03 jan 2018

E a Tesla não para! Como noticiamos aqui no The Greenest Post, a empresa automotiva vem investindo pesado em novos métodos de combustível para seus carros.

O senso comum, com certa razão, causa uma grande insegurança com relação a carros elétricos podendo vir a descarregar antes de chegar a seu destino. No entanto, a Tesla quer mudar esta realidade — uma vez que quer disseminar a adoção de veículos com zero emissão de carbono.

Assim, ela inaugurou, em novembro de 2017, a maior estação de supercarregadores dos Estados Unidos, o que representou um grande marco. Ficou claro que é completamente possível utilizar carros elétricos para realizar longas viagens, barreira sem solução prévia. A estação fica em Kettleman City, Califórnia, dentro das duas rotas mais populares do público da Tesla, entre Los Angeles e o litoral e Los Angeles e Las Vegas.

LEIA TAMBÉM: Tesla começa a produzir em larga escala telhas que geram energia solar (e são mais baratas do que as telhas convencionais)

A estação é coberta por placas de energia solar, o Tesla Powerpack System. Ela conta também com um área de conveniência, para os clientes poderem comprar alimentos, ir ao banheiro e mexer na internet enquanto esperam os 30 minutos para seu carro ser carregado. Este tempo, se comparado a outros métodos de recarregar, é bem rápido.

Viajar com um carro elétrico se tornou bem mais fácil e tem tudo para ganhar o mercado ao redor do mundo.

Foto: Divulgação/Tesla



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *