Tesla começa a produzir em larga escala telhas que geram energia solar (e são mais baratas do que as telhas convencionais)

Tesla começa a produzir em larga escala telhas que geram energia solar (e são mais baratas do que as telhas convencionais)
10 out 2017

A telha solar da Tesla já foi testada, aprovada e agora está sendo comercializada em pequena escala em Fremont, na Califórnia. Além de resistente – Elon Musk garante que o produto dura mais de 50 anos! –, a tecnologia promete ser mais barata do que um modelo de telha comum.

Com tanto sucesso, a Tesla anunciou que a produção em larga escala da telha solar já tem endereço: Buffalo, em Nova York. Centenas de funcionários já foram contratados e as máquinas já foram instaladas em uma fábrica de 1,2 milhão de metros quadrados.

Leia também: Nada de gastar com ar-condicionado! A película que custa centavos e promete refrigerar as casas no verão (sem eletricidade)

A meta é produzir, em telhas, o equivalente à geração de 2 gigawatts/ano, apenas nesta primeira fábrica. A Tesla ainda não revelou a quantidade de vendas que já realizou do produto, mas garante que a demanda está alta. Ia curtir ter telhas solares na sua casa?



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Sidney Maloney Diz: outubro 15, 2017 at 12:11 pm

    Olá Jessica.ótima notícia não é mesmo, pois alguém se propôs a popularizar essa alternativa aos módulos solares tradicionais. Na Itália já se produz essas telhas, mas não com tanto tempo de durabilidade. Com certeza a ação da Tesla dará mais impulso a essa tecnologia.

  2. Ok, mas não é nem perto mais barata que a convencional, nos EUA vai custar US$ 452,08 o metro quadrado.

  3. Luiz Roberto Diz: outubro 17, 2017 at 8:34 pm

    Falta incentivo do governo brasileiro em oferecer incentivos em energias alternativas.

    • Deluir A. Biondo Diz: outubro 25, 2017 at 12:03 pm

      Não concordo. eu acredito que a solução precisa ser beeem outra. O governo apenas precisa soltar as amarras dos empreendedores e tirar as mãos dos mercados de energias(incluindo combustíveis). PRIVATIZAR TUDO! Somente acabando com o interesse político nestas empresas é que vamos conseguir avançar.
      Veja o caso do ex. presidente Collor liberou a importação em 9 de maio de 1990 (mesmo que burocraticamente inviável)até aquela data, nós pescávamos com varas de bambu, pois não se ouvia falar em carretilha, molinete nem vara de carbono.
      Minha opinião é parar de intervir

      • perfeito collor mudou o pais concordo

        • Collor mudou o país?

          • Sim, o Collor mudou o país. Aqui era uma droga de país e ele abriu as portas para que pudéssemos modernizar. Se não fosse ele, estaríamos falando pela Telerj até hoje, através de linhas cruzadas. Esse Renato nem sabe o que é Telerj nem linha cruzada… Hahahahahaahahaaaa….

      • Nenhum pais do mundo privatizou tudo… isto é conversa para boi dormir, coisa de inocente. Principalmente no que se tange a segurança energética, alimentar, aérea e terrestre. A privatização só funciona bem em mercados altamente competitivos, em que as tramoias das empresas privadas ficam inviáveis ou são bastante reduzidas. Basta ver as milhares de associações criminosas entre donos de postos de gasolina, sempre combinando o preço (a Petrobras divulgou o preço e jogou isto na cara dos donos de postos; os donos de postos lucram excessivamente!). Também temos centenas de outros exemplos de tramoias de nossos empresários, como dos escândalos da lava jato; ou seremos extremamente burros e associar esta corrupção apenas aos políticos quando temos empresas que montam setores da propina que atuam em vários países!!
        E a enorme quantidade de casos de juízes comprados? E o caso da tramoia dos pedágios do Paraná, privatizados e roubando como nunca, com todo apoio do PSDB, o partido privatista. Querem privatizar para ficar com todos os benefícios para eles e seus parceiros da iniciativa “privada”.
        O exemplo que deu dos carros também ilustra um fato bem real, todas estas empresas automotivas quando se instalam aqui, jogam os preços lá em cima, lucram de 3-5x o que lucram em outros países. Ou seja, temos um empresariado extremamente corrupto e oportunista. Acreditar que privatização é a solução é de uma ingenuidade incrível.

        • Andre 2110, quem é corrupto é o estado. Você é de esquerda e quer sempre botar a culpa no empresario. Os empresários gostariam muito de poder trabalhar para o estado sem que haja corrupção, mas o estado é corrupto e não tem como trabalhar honestamente para o estado. Os seus da esquerda é que são ladrões insaciáveis e colocam os impostos na estratosfera para poderem roubar o máximo possível,e sem estatais não tem como roubar, daí a esquerda ser sempre estatizante. Quanto aos automóveis, as empresas não lucram tanto como você diz, atribuindo a eles os preços exorbitantes que são cobrados do consumidor,tá dando uma de inocente ou bobão mesmo? porque você sabe muito bem que os preços dos carros são altos, por causa dos impostos que incidem varias vezes no mesmo produto.

        • Editora Walôngua Diz: abril 6, 2018 at 10:43 am

          o livro “The Entrepreneurial State” de Mariana Mazzucato explica como o estado americano financia os projectos bilionários, que depois resultam em sucessos para a Apple, e tantas outras

    • O dia que o Governo Brasileiro incentivar alguma coisa sem levar o dele aí pode ser.

  4. ERA O QUE FALTAVA EM MATÉRIA DE ENERGIA LIMPA….

  5. No Brasil ficará tão caro devido aos impostos vampirescos,que passará despercebido do povão.

  6. Sérgio ferreira da Costa Diz: outubro 21, 2017 at 7:40 pm

    – Com o crescente consumo de energia mundial e a diminuição das fontes tradicionais, a única saída é investir em energia limpa.Energia solar de baixo custo já deveria estar disponível há anos. A Tesla é uma empresa inovadora, vamos ver se ela cumpre o que promete.

  7. Tenho algumas preguntas:
    1- o custo das telhas foi baseada no custo das telhas do brasil ou dos usa?
    2-posso usar os mesmos aparato( sistema de baterias, inversor, etc…) de uma placa solar ou seri outrso aparatos?
    3-se for outros aparatos quanto custa todo o sistema para ficar 100% funvionando?
    4-Tem a alguma empresa no brasil que já vende essas telhas?

    Acredito eu que essas perguntas sao fundamentais para averiguar se realmente tem custo benefício aos brasileiros que vivem somente de egergia solarm…..

    Obrigada!

  8. José Carlos giannini Diz: novembro 8, 2017 at 6:31 pm

    Gostaria de representar esse produto, já trabalho com energia solar há 6 anos.

  9. José Carlos giannini Diz: novembro 9, 2017 at 1:05 pm

    Gostaria de tomar mais conhecimento por esse produto, se posso representá-lo em minha região, pois acredito ser de muita utilidade, nos dias de hoje, fazendo uma economia vasta com esse produto que é de primeira.

    gostaria de receber novas publicações a respeito. Se possível, tomar fonecimento de quem revende este produto, e tornar-me um representante dele, pois já trabalho com este sistema de energia solar há algum tempo, vindo de Portugal.
    Aguardo seu contato para um melhor conhecimento.

  10. Na prática, energia solar ainda é um investimento alto e com retorno a longo prazo. Vamos torcer para essa solução ser economicamente viável!

  11. Adorei a ideia, com certeza vai revolucionar o mercado, e depois que os chineses copiarem, vai virar um produto mais barato.

  12. Severino José Diz: fevereiro 21, 2018 at 2:37 pm

    .
    PENSANDO ALTO:Todo mundo com energia própria para sustentar a casa e abastecer o carro.
    O excedente é adquirido por algum um distribuidor do bairro, que a vende para os grandes consumidores (shoppings, lojas, igrejas, hospitais etc.) ou distribuidor da vizinhança.
    Com energia barata e suficiente, vão surgir os condomínios de iluminação pública, rua por rua ou, quadra por quadra.
    Sai de cena a geradora estatal de energia elétrica e a prefeitura. De quebra, a estatal distribuidora de petróleo – quem vai trocar energia limpa e barata por petróleo sujo e caro de um fornecedor desonesto?
    Todos ganham – menos os vampiros de recursos públicos.
    O futuro não será bom pra eles.
    Para quando? Depende do envolvimento de todos os que militam na área de desenvolvimento urbano.
    Meus filhos ou netos verão esse ADMIRÁVEL E ÉTICO MUNDO NOVO!

    • vou falar uma besteira ,para quem não cre, mas um gaucho foi sequestrado por engano por uns ets ficou 15 dias e devolveram ele, isso 1950 , o que ele viu e contou que o planeta dos ets mudou complemente , isso foi depois que eles descobriram a energia limpa, retirada do sol deles, era atraves de um tipo de aço especial , assim não precisavam mais de motores poluentes e puderam voar pelo espaços, isso foi complicando tanto que tiveram que mudar a forma de tudo viver ate a forma de governar ,disseram que um dia os terriculas tambem usariam algo semelhante e não demoraria

  13. Onardo A Bertolani Diz: fevereiro 21, 2018 at 4:45 pm

    Será que os nossos governantes se preocupam em incentivar a geração de energia limpa? Somente gostaria de saber se as indústrias de aquecedores solar tem algum incentivo fiscal para produzi-los. Poderia até se pensar numa linha de crédito especial para proprietários de imóveis e construtoras adquirirem tais equipamentos.

  14. Gente! A Tesla vai ser proibida de entrar com seus produtos no Brasil.

    • ELIZABETE SILVA Diz: fevereiro 22, 2018 at 12:51 pm

      Tem alguma fonte que confirma esta sua informação?….Só se não pagam propina para os políticos para não vir para o Brasil…aí acredito,pois esta cambada que nos governa só é movida a $$$$.

  15. Amigos isso pode acontecer nos EUA e Europa, mas aqui com a cambada de politicos sangue sugas vai demorar 200 anos para acontecer…
    Eles tem interesse financeiro nas fontes de energia… Alias essa canalha quer que o brasileiro morra pagando imposto…
    E isso não é só coisa de um partido.
    TODOS METEM A MÃO NO NOSSO BOLSO

  16. Carlos Alberto Novo Paraná Diz: fevereiro 22, 2018 at 10:01 am

    KD o Charles??

    Também quero as telhas brasileiras de baixo custo!

  17. Léo Irany Fantin Diz: fevereiro 22, 2018 at 11:45 am

    A tesla sempre na frente;

  18. Luís Felipe F de Mello Diz: fevereiro 22, 2018 at 11:48 am

    O INPI – Instituto Nacional de Marcas e patentes ,deveria ter MUITO MAIS AGILIDADE nos deferimentos de pedidos de marcas e patentes. A rapidez iria acelerar os processos! Tá na hora do Brasil começar a andar com mais velocidade !

  19. silvia helena de Carvalho marques Diz: fevereiro 22, 2018 at 12:19 pm

    WO2015123740A1 – Cobertura / telha solar para geração … – Google

  20. Eu gostaria de um orçamento.

  21. É impossível acreditar que a “telha Tesla” seja mais barata que a “telha convencional”. Chamo telha convencional àquela que é feita de barro prensado e cozido. O barro ainda é um dos mais baratos materiais que se conheçe.

  22. Mauro dos Santos Diz: fevereiro 25, 2018 at 5:11 pm

    Quero receber mais, informações para eu representar o produto.

  23. QUE A TESLA CHEGUE RAPIDAMENTE A PORTUGAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *