Tênis e camisas de futebol feitos com plástico retirado dos oceanos chegam ao Brasil

Tênis e camisas de futebol feitos com plástico retirado dos oceanos chegam ao Brasil
22 dez 2017

Preocupada com o meio ambiente e a vida aquática marinha, a Adidas lançou um novo modelo de tênis feito com plástico retirado dos oceanos. Como noticiamos aqui no The Greenest Post, a marca lançou no final de 2015 um protótipo semelhante ao atual, feito com plástico recolhido durante uma viagem pela Costa Oeste da África.

Após o sucesso da parceria com a ONG Parley for the Oceans, com o modelo UltraBoost, é a vez da adidas Originals apresentar o seu modelo sustentável: o tênis EQT Support ADV Parley, feito com malha de Ocean Plastic. Disponíveis em branco e azul marinho, desta vez o produto também chegou ao Brasil, junto de sungas e chinelos, já à venda nas lojas da Adidas Originals e no e-commerce.

Além disso, agora as camisas de futebol dos clubes Bayern de Munique e Real Madrid, feitas pela empresa, também contam com a malha reciclada em sua composição.

A Parley for the Oceans é uma ONG que busca acelerar os processos de causas sustentáveis. O objetivo da colaboração com a Adidas é o de envolver ainda mais pessoas em seu movimento.

Foto: Divulgação/Adidas Originals



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *