Supermercado planta (no meio do corredor) frutas, verduras e legumes que vende aos clientes

Supermercado planta (no meio do corredor) frutas, verduras e legumes que vende aos clientes
07 dez 2016

Quem frequenta o supermercado METRO, localizado em Berlim, na Alemanha, literalmente colhe o que vai comer. É que a loja montou uma espécie de fazenda vertical, no meio do corredor de hortifruti, em que cultiva frutas, verduras e legumes.

A técnica, desenvolvida pela InFarm, utiliza cada centímetro do espaço, a fim de garantir uma produção em grande escala, capaz de atender à demanda do supermercado.

A ideia é oferecer alimentos frescos aos clientes e, de quebra, economizar com transporte, armazenamento e refrigeração, uma vez que as frutas, verduras e legumes crescem e já vão direto para a sacola dos consumidores.

Em Nova York, o supermercado Whole Food tem iniciativa semelhante: ele possui uma estufa na cobertura, em que cultiva alimentos para vender no andar de baixo.

Enquanto isso, no Brasil, ainda não conhecemos nenhuma iniciativa semelhante. Fica a dica para quem está pensando em empreender no ramo!



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *