Startup cria bikes de bamboo e as doa para crianças que não têm como ir à escola

Startup cria bikes de bamboo e as doa para crianças que não têm como ir à escola
04 fev 2016

Logo após acabar a faculdade, a jovem Bernice Dapaah decidiu criar um negócio próprio, que teria como matéria-prima recursos locais. A ideia era criar um verdadeiro negócio social, que conseguisse ajudar a girar a economia do país e, ainda, beneficiar funcionários, meio ambiente e sua comunidade.

Seis anos depois, não tem como negar o bom trabalho que vem sendo realizado. Com 35 jovens funcionários, que receberam capacitação para manusear o bamboo e dar vida as bikes (com diferentes designs), a Ghana Bamboo Bikes Initiative ainda doa bicicletas para crianças que não possuem outro meio de transporte para chegar à escola.

Para cada pé de bamboo utilizado pela empresa, são plantados outros dez. Todos os materiais utilizados para compor a bike são resistentes, acessíveis financeiramente e 100% recicláveis.

Segundo Bernice, no começo houve muita dificuldade para chegar em um modelo ideal. Mas com perseverança o protótipo acabou dando certo e agora só resta expandir o mercado. Assista ao vídeo da iniciativa, abaixo!

Foto: Reprodução   



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *