Spray torna objetos capazes de produzir energia solar

Spray torna objetos capazes de produzir energia solar
12 dez 2014

Uma borrifada de spray e o teto do seu carro, o telhado de casa ou a janela do escritório se tornam capazes de produzir energia solar. Pelo menos é o que garantem pesquisadores da Universidade de Toronto.

Depois de muito pesquisar, eles desenvolveram uma técnica de revestimento por pulverização que, basicamente, consiste em borrifar minúsculas células solaresquase invisíveis a olho nu – em superfícies rígidas, como telhas, latarias de carros e até as asas de um avião. Já pensou?

A base da substância borrifada pelo spray são os Pontos Quânticos Coloidaistambém conhecidos pela sigla CQD, em inglês -, partículas minúsculas que são sensíveis à luz e tão eficientes quanto os painéis solares convencionais na hora de produzir energia a partir do sol, garantem os pesquisadores.

A vantagem é que a técnica é mais barata e também muito mais fácil de ser aplicada. Basta uma borrifada e pronto! Os mais diversos objetos já são capazes de produzir energia limpa. Nós vamos torcer para o spray começar a ser comercializado em grande escala o mais rápido possível e você?

Foto: juantiagues/Creative Commons



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *