SP ganha sistema de compartilhamento de bikes para pegar e deixar bicicleta onde quiser

SP ganha sistema de compartilhamento de bikes para pegar e deixar bicicleta onde quiser
03 maio 2018

Chamada de Yellow, a startup brasileira vai espalhar bicicletas pela cidade de São Paulo a partir do segundo semestre de 2018. No início, serão 20 mil veículos – mas a quantidade de bikes usada no programa pode chegar a até 100 mil, dependendo da adesão dos moradores da capital paulista.

Para usar o serviço de compartilhamento basta usar o smartphone. Por meio de tecnologia que integra internet e GPS, é possível pegar e deixar a bike onde for mais conveniente para o usuário. A ideia é, de fato, invadir São Paulo – incluindo a periferia!

LEIA TAMBÉM:
Sem pegar trânsito e sem suar! App oferece serviço de carona de bike em que passageiro não precisa pedalar

Já licenciada pela prefeitura da cidade, a startup é fruto de parceria entre Eduardo Musa, que trabalhou na Caloi durante 15 anos, e os fundadores do 99 táxi, Ariel Lambrecht e Renato Freitas. “A Yellow vai atuar como um modal complementar que se integra aos outros meios de transporte para facilitar o ir e vir das pessoas nas grandes cidades”, explica Eduardo.

Mas, só apostar em tecnologia, não é suficiente. A China, inspiração primária da startup Yellow, já deu provas de que investir em infraestrutura cicloviária é também fundamental. Caso contrário, pode dar muito ruim!

Saiba mais em: O que acontece quando não se investe em estrutura cicloviária? China está sofrendo com superpopulação de bikes.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *